Ituano E-Sports é campeão da Liga Brasileira de Clubes Oficiais
A grande final da Liga Brasileira de Clubes Oficiais ocorreu nesta quarta-feira, 26 de agosto, entre o Ituano E-Sports e o Bonsucesso, e o Galo conquistou o título ao vencer a equipe carioca por 7 a 1 no placar acumulado.
No primeiro jogo – o mais disputado -, as equipes demoraram para abrir o placar, mas o Galo foi o primeiro a marcar, com gol de “Didico_09”, assistido por “Mored_Itu”, aos 43 do primeiro tempo. Aos 45, o Bonsucesso conseguiu o empate, mas não por muito tempo, já que o Galo marcou o segundo tento – registrado por “BJFranci”, com assistência de Mored – nesse mesmo minuto. Fechando o primeiro jogo da decisão com uma boa vantagem, de 3 a 1, foi a vez de “BrunoPexy” anotar um gol, com assistência de ”MarquinhosPE”.
Mesmo em uma situação confortável no segundo jogo da decisão, podendo perder por até 1 a 0, o Ituano não se acomodou e abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol de Mored e assistência de Marquinhos; dinâmica essa que se repetiria no segundo gol do Galo na partida, aos 11 do segundo tempo.
Outros dois tentos foram marcados pelo rubro-negro Pexy – eleito o melhor da partida -, aos 41 e aos 45 minutos do segundo tempo, primeiro com assistência de Mored e depois com assistência de “DiegaoSDJF”, confirmando a vitória do Ituano por 4 a 0. A vantagem poderia ainda ter sido maior, mas o Galo desperdiçou dois pênaltis sofridos.
“Hoje é um dia muito feliz, o primeiro título do Ituano E-Sports! Depois de ter batido na trave algumas vezes, com alguns vices-campeonatos, entramos nessa competição com muito foco, bem preparados, estruturamos o elenco para buscar esse título e conseguimos ser campeões invictos”, celebra o capitão rubro-negro, Mored.
Nessa conquista do título inédito para o clube na modalidade, o atleta foi eleito o melhor jogador da primeira partida da final, assim como o melhor do campeonato, além de ser o artilheiro com 16 gols: “estou muito feliz individualmente por fazer gols na final, dar assistências; poder ser o artilheiro do campeonato e melhor jogador da competição é um prêmio a mais, mas o mais importante é o título!”, afirma ele.
O capitão aproveita ainda para agradecer a todos os jogadores e à diretoria, dizendo que “todo mundo teve a sua contribuição para esse campeonato” e finaliza: “A galera está muito feliz, é hora de comemorar e esse título vai para a torcida do Ituano”.