Ituano perde de virada para o Volta Redonda
Um primeiro tempo de muito equilíbrio, poucas chances e placar zerado foi o cenário da primeira etapa, da partida válida pela segunda rodada do Brasileiro Série C. Jogando no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Volta Redonda levou perigo através de Luiz Paulo e Saulo Mineiro. O Ituano respondeu em finalização do volante Baralhas, mas Douglas Borges, salvou o Voltaço. E foi só no primeiro tempo.
Já na etapa complementar o panorama do jogo mudou. E o Ituano pressionando muito desde o início criou várias oportunidades. Com o atacante Gabriel Barros, por duas vezes, Pacheco e Serrato também tiveram a oportunidade de marcar, mas nas quatro chances o goleiro tricolor fez a defesa. Até que, aos 16, Douglas Borges nada pode fazer em chute rasteiro de Gabriel Barros: 1 a 0 Ituano.
O Galo chegou perto de marcar o segundo gol com Marquinhos, aos 28, mas como máxima, errando demais nas finalizações e propiciando defesas seguidas do arqueiro adversário. Até que dois minutos depois, o Volta Redonda chegou ao empate. Aos 30, Pedrinho cruzou na área e João Carlos apareceu livre para empatar a partida. O gol animou o time da casa que não demorou muito para virar o marcador. Sete minutos depois, o próprio Pedrinho arriscou a finalização para fazer 2 a 1.
Buscando a recuperação, o Galo foi para tudo ou nada nos minutos finais e deu espaços para o Tricolor. Saulo, já nos acréscimos, selou a primeira vitória do Volta Redonda na Série C 2020: 3 a 1. Com o resultado, o Voltaço chegou aos quatro pontos assumindo a vice-liderança do Grupo B, enquanto o Ituano tem três cai para a quarta colocação.
Ficha Técnica
VOLTA REDONDA FC – Téc. Luizinho Vieira
Douglas Borges; Julinho (Bodão), Luan Leite, Heitor e
Luiz Paulo; Bruno Barra, Erick Flores e Wallison (Saulo);
Luciano (Bernardo), Pedrinho e João Carlos (Pedro Thomaz).
ITUANO FC – Téc. Vinícius Bergantin
Edson; Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas,
Serrato (Fillipe Souto) e Correa (Léo Duarte); Gabriel Barros
(Marquinho), Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Eduardo Lopes
(Guilherme).
GOLS
João Carlos; aos 30, Pedrinho; aos 37 e Saulo; aos 50 do 2° tempo
(Volta Redonda). Gabriel Barros; aos 16 do 2° tempo (Ituano)
CARTÃO AMARELO
Heitor, Erick Flores e Pedrinho (Volta Redonda). Suéliton, Serrato e
Gabriel Taliari (Ituano).
ARBITRAGEM
Fábio Augusto Santos Sá Júnior, Cleriston Clay Barreto Rios e
Vaneide Vieira de Góis, todos de Sergipe.
Resultados da segunda rodada
Além de Volta Redonda 3×1 frente ao Ituano, nos outros jogos do Grupo B, válidos pela segunda rodada, o líder Brusque foi o único visitante a vencer. Em Sorocaba, bateu o São Bento pelo placar mínimo. No sábado, Tombense goleou o São José por 4×0 e o Criciúma venceu em casa o Boa Esporte por 3×1. No domingo, o Ypiranga venceu o Londrina por 2×1.
Próxima rodada – terceira da primeira fase
A rodada teve início na quinta-feira 20 com o São José recebendo o líder Brusque na capital gaúcha. No sábado, às 15h30, o Volta Redonda enfrenta o Tombense no Estádio do Trabalhador, em Resende. No domingo, às 16h, o Ituano recebe o Londrina no estádio Novelli Júnior, com o zagueiro Suéliton pendurado com dois cartões amarelos. E no Dilzon Melo, em Varginha/MG, o Boa Esporte enfrenta o Ypiranga. Fechando a rodada na segunda-feira 24, o Criciúma recebe no Heriberto Hulse o lanterna São Bento.
Ficha técnica da terceira rodada – Dom 23/08 – 16 horas
Ituano FC – Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Serrato e Correa; Gabriel Barros, Gabriel Taliari e Eduardo Lopes.
Téc. Vinícius Bergantim.
Londrina – Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Rai; Escobar, Ruster, Luan e Caíque; Júnior Pirambu e Fábio. DT; Alemão.
Arbitragem mato-grossense com Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Adilson Rodrigo dos Santos e Rodolfo Campos Ortiz Leite. O quarto árbitro será o paulista Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.