Ituano estreia com vitória na Série C do Brasileiro


O Ituano venceu o Tombense por 3 a 0, na tarde do último sábado, no estádio municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, em partida válida pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Léo Rigo, Eduardo Lopes e Luiz Paulo marcaram os gols da vitória rubro-negra.
O Ituano abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Após escanteio cobrado por Corrêa, o zagueiro Léo Rigo desviou e colocou o Galo em vantagem. Mesmo à frente no placar, o Ituano viu o Tombense criar boas chances e quase conseguiu o empate, não fosse o ótimo senso de colocação do lateral Pacheco.
Na segunda etapa, o Rubro-negro aumentou. Aos 12 minutos, o atacante Eduardo Lopes, invadiu a área do Tombense e tocou na saída do goleiro. Oito minutos mais tarde, o Tombense teve a chance de descontar, mas viu o goleiro Pegorari, São Pegorari, pegar o pênalti cobrado pelo lateral João Paulo. O Ituano fechou o placar com Luiz Paulo, que bateu cruzado após passe de Guilherme, aos 40 minutos.
Ficha Técnica
ITUANO FC – Téc. Vinícius Bergantin
Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas (Paulinho), Serrato (Luiz Paulo) e Correa (Guilherme); Gabriel Barros (Marquinho), Gabriel Taliari (Fillipe Souto) e Eduardo Lopes.
TOMBENSE FC – Téc. Eugênio Souza
Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes (Ramon) e João Paulo; Rodrigo,
Ibson (Lucas Falcão) e Marquinhos (Willian); Cássio, Rubens (Maycon Douglas) e
Gabriel Lima (Jhemerson).
GOLS
Léo Rigo; aos 7 do 1° tempo, Eduardo Lopes; aos 12 e Luiz Paulo; aos 40 do 2° tempo (Ituano)
CARTÃO AMARELO
Pegorari, Pacheco e Suéliton (Ituano). Admilton e Mateus Lopes (Tombense).
CARTÃO VERMELHO
Rodrigo (Tombense)
Arbitragem
Marcos Pereira, Cícero de Souza e Luiz Fernando Colete, todos do Mato Grosso do Sul.

Próximo jogo
O Ituano volta a jogar na segunda-feira, às 15h30, contra o Volta Redonda, no estádio do Trabalhador, em Resende-RJ. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre Volta Redonda e Ituano, válida pela segunda rodada da Série C do Brasileiro por falta de iluminação no estádio do Trabalhador. A partida estava originalmente marcada para às 20h, sendo alterada para o mesmo dia, porém mais cedo, às 15h30.
O Volta Redonda empatou com o Boa Esporte, fora de casa, na primeira rodada por 2 a 2. Vale ressaltar, que o Voltaço terminou o Estadual em terceiro, a frente de Botafogo e Vasco. O time carioca chegou a semifinal das Taças Guanabara e Rio, primeiro e segundo turno do Estadual, sendo eliminado por Boavista e Flamengo, respectivamente.
ITUANO FC – Téc. Vinícius Bergantin
Como em time que está ganhando não se mexe, além de valorizar a boa performance da estreia, Vinicius Bergantin não deve alterar a equipe que iniciou na vitória frente ao Tombense. Assim, deve mandar a campo; Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Serrato e Correa; Gabriel Barros, Gabriel Taliari e Léo Duarte.
VOLTA REDONDA – Téc. Luizinho Vieira
Assim como o Ituano, o Voltaço não deve ter alteração da equipe que empatou na estreia em dois gols fora de casa contra o Boa Esporte. Luizinho Vieira deve confirmar a equipe com; Douglas; Oliveira, Heitor, Willian Mineiro e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson e Erick Flores; Luciano, Pedrinho e João Carlos.
ARBITRAGEM
No comando da partida terá o trio sergipano com arbitragem de Fábio Augusto Santos Sá Júnior, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Vaneide Vieira de Gois. O quarto árbitro será o carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo.
Demais jogos
Completando a segunda rodada do Grupo B, que tem o Ituano líder com três pontos, ao lado de Brusque e São José, terá a realização de mais quatro partidas.
Na quinta 13, às 20 horas, o São Bento recebe o Brusque. No sábado, duas partidas. Às 16 horas, jogam Tombense e São José, e às 19 horas, o Criciúma enfrenta o Boa Esporte. No domingo, em jogo isolado, às 16 horas, Ypiranga e Londrina se enfrentam no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS.