Cervejaria promove campanhas de  conscientização do consumo de álcool

Pode até soar estranho uma empresa fabricante de cerveja promover campanhas para conscientização no consumo de álcool, mas é justamente essa a proposta da Heineken em diversas campanhas lançadas nos últimos anos.
A empresa aposta em campanhas para conscientizar seu público de que é possível consumir bebidas alcoólicas de forma responsável e equilibrada.
Uma das principais campanhas lançadas mundialmente é a “When you drive, never drink”, ou traduzindo “Se for dirigir, nunca beba”, no qual diversas personalidades mundialmente conhecidas interpretaram comerciais vinculados na TV e principalmente nas mídias digitais, mostrando o quão importante é saber como e quando beber.

Entre os famosos, estão diversos pilotos de Fórmula 1, como Jackie Stewart, inglês tri-campeão da categoria, e Keke e Nico Rosberg, pai e filho, também campeões de F1, competição da qual a Heineken também é patrocinadora. A mensagem principal dessas campanhas é justamente nunca beber quando for dirigir ou se beber nunca dirija. Alguns desses comerciais podem ser conferidos através dos links disponibilizados ao lado (QR Code).
Outra campanha também voltada para o consumo responsável, é a “Day After Project”, ou traduzindo “Projeto Dia Seguinte”, campanha esta produzida exclusivamente no Brasil, e focada na relação equilibrada do consumidor com a bebida.
A campanha alerta para comportamentos muitas vezes inconscientes das pessoas, às vezes influenciados por outras pessoas, levando ao consumo desenfreado de bebidas alcoólicas, pontuando esses comportamentos e alertando a todos a pensar sobre o assunto. No site da campanha (link ao lado), o nutricionista João Motarelli dá dicas de como consumir bebidas adequadamente, sem que seu corpo e sua mente sejam prejudicados por isso.

Assista ao comercial do ex-piloto de F1, Jackie Stewart: “Eu ainda
dirijo”. Clique aqui.

Artigo do psicoterapeuta Leo Fraiman, sobre consumo e nossas vidas em tempos de pandemia. Clique aqui.