Ituano empata na reabertura do Paulistão 2020


Resultado tira chance de classificação para rubro-negro que agora luta contra o rebaixamento.
Na retomada do Paulistão 2020 na quarta 22, o Ituano empatou sem gols com a Ferroviária. O jogo aconteceu no estádio do Canindé, em São Paulo, pela 11ª e penúltima rodada. O resultado deixa o Ituano sem chance de avançar a segunda fase da competição. Agora, aguardam os outros resultados da rodada para saber se seguem envolvidos na luta contra o rebaixamento.
Ituano e Ferroviária fizeram um primeiro tempo morno. O Galo criou poucas chances nos 45 minutos iniciais. O meia atacante Gabriel Taliari, levou perigo a meta do goleiro Saulo, aos 23 minutos, aos 28 minutos e aos 32 minutos. A Ferroviária levou perigo em apenas uma oportunidade. Numa falha do setor esquerdo defensivo do rubro-negro, o atacante Felipe Estrela chutou para fora, longe do gol de Pegorari.
O segundo tempo começou mais agitado. Logo aos dois minutos, o volante Baralhas recebeu do meia Corrêa e chutou forte, no alto, para grande defesa do saltense Saulo.
Quatro minutos depois, a Ferroviária respondeu com Felipe Estrela, que bateu firme mas viu Pegorari, em grande defesa, evitar o gol da Ferrinha. Aos 12 minutos, a Ferroviária voltou a assustar. Léo Artur escapou da marcação e bateu forte, mas Pegorari espalmou.
E agora?
O empate elimina as chances de classificação dos dois times, que agora passam a olhar com preocupação para a zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados no complemento da rodada, os dois times vão para o último jogo da primeira fase precisando somar pontos para evitar a queda para a Série A2. Com 11 pontos, o Galo de Itu é o lanterna do Grupo C, enquanto a Ferroviária, com 12 pontos, é a terceira colocada do Grupo D.
No fechamento dessa edição, o complemento da 11ª rodada jogaram Água Santa x Mirassol, Inter de Limeira x Oeste, São Paulo x Bragantino e Botafogo x Guarani.
Na 12ª e última rodada, o Ituano enfrentará o Santo André no domingo, às 16h, novamente no Canindé, em São Paulo, mas desta vez como visitante. No mesmo dia e horário, a Ferroviária pegará a Inter de Limeira, no Morumbi, também na capital paulista
FICHA TÉCNICA
Ituano: Pegorari; Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Serrato e Correa (Paulinho); Gabriel Barros (Edu Lopes), Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Léo Duarte (Mateus Criciúma). DT: Vinícius Bergantin.
Ferroviária: Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Bruno Recife; Higor Meritão (Willian), Tony e Felipe Mateus (Clayton); Léo Artur (Jhonatan), Hygor (Felipe Ferreira) e Felipe Estrela (Bruno Ferreira). DT: Dado Cavalcanti.
Cartão Amarelo: Pacheco (Ituano), Anderson Salles e Max (Ferroviária)
Arbitragem: Douglas Marques Flores, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira.