Nos dias atuais, só quatro times poderiam jogar em casa


Se o Paulistão voltasse hoje, apenas quatro equipes jogariam nas suas cidades. Dez dos 13 municípios ainda estão nas fases vermelha e laranja do Plano São Paulo
Água Santa, Corinthians, Palmeiras e São Paulo são hoje, as únicas equipes com liberação dos órgãos de saúde do estado, para jogar em casa, no retorno do Campeonato Paulista, marcado para o dia 22 de julho. Das 13 cidades que são sedes de clubes da Série A1 do estadual, apenas Diadema, São Paulo e Santo André estão na fase amarela do Plano São Paulo elaborado pelo governo.
Apesar de a cidade estar liberada para receber jogos, o Santo André não tem neste momento condições de atuar em casa. Isso porque o estádio Bruno José Daniel recebe um hospital de campanha pela pandemia do novo coronavírus. O Ramalhão, líder do Paulistão até a interrupção, tem treinado na cidade de Vargem, 110km distante de Santo André. O clube cogita mandar suas partidas no Canindé, estádio de propriedade da Portuguesa, na capital paulista.
O mapa com a situação das regiões do estado deve ser atualizado mais duas vezes até o recomeço do Paulistão. O avanço da pandemia pelo interior, porém, preocupa os órgãos de saúde e a Federação Paulista de Futebol. Campinas, sede de Guarani e Ponte Preta, retrocedeu à fase vermelha no último dia 3. De acordo com dados divulgados pelo governo paulista na terça-feira, o estado de São Paulo tem 16.475 mil mortos durante a pandemia de Covid-19.
Restam duas rodadas para a fase de classificação do Campeonato Paulista. Depois, ainda serão necessárias quatro datas: uma para as quartas de final, uma para as semifinais e duas para a decisão.
Corinthians x Palmeiras – São Paulo (amarela)
São Paulo x Bragantino – São Paulo (amarela)
Água Santa x Mirassol – Diadema (amarela)
Santos x Santo André – Santos (laranja)
Botafogo x Guarani – Ribeirão Preto (vermelha)
Inter de Limeira x Oeste – Limeira (vermelha)
Ituano x Ferroviária – Itu (vermelha)
Ponte Preta x Nororizontino – Campinas (vermelha)