MEMÓRIA 1919 – EDIÇÃO DE 16 DE AGOSTO
Greve na fabrica S. Pedro
Os operarios da Fabrica S. Pedro desta cidade, se declararam em greve a 11 do corrente. Antes, porem, tinham enviado uma representação aos directores da Fabrica, pedindo augmento de salários. Não foram attendidos, e na segunda feira ultima se declararam em greve e incorporados estiveram na residencia de seu advogado Sr. C. P. Sampaio Netto. Recebida a commissão pelo mesmo advogado, este orientou-a e fez nova representação ao Sr. Silvano Machado gerente da Fabrica S. Pedro. No mesmo dia, ainda o Sr. Silvano providenciou, e foi concedido aos operiarios em greve o augmento pedido. A greve foi inteiramente pacifica e nada de occorrencia se registrou pois no dia 12 todos voltaram ao trabalho.
Contractos de casamentos
O Sr. Philadelpho do Amaral Camargo, filho do nosso amigo Sr. Marcolino C. Camargo, contractou o seu casamento com a prendada senhorinha Maria Amelia Merchiol digna filha do Sr. Joaquim Merchiol, mestre geral da “Fabrica S. Pedro”.
Contractou também o seu casamento o estimando moço Sr. Bento Pires de Camargo com a gentil senhorinha Blandina Coimbra, dilecta filha do Sr. Antonio C. Coimbra.
Aos futuros casaes nossas felicitações.
Mala de viagem
Entre Mayrink e esta cidade extraviou-se uma mala de viagem de um passageiro de 1ª classe no dia 7 do corrente, no trem P 3, que aqui chega ás 19 horas.
Gratifica-se á pessoa que a entregar à rua da Palma, 67
Notas Historicas
Do Convento do Carmo de Ytú
Importante folheto, bem redigido e cuidadosamente escripto pelo nosso amigo e collaborador Francisco Nardy Filho.
Á venda na Casa Guimarães Praça Padre Miguel n. 2
Carritella a venda
Vende-se uma carritella arreada, com 5 burros práticos para esse serviço.
Quem pretender dirija-se à Travessa do Carmo n. 4.
Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.