Gabriel Barros sai do banco em dois lances, dá a vitória ao Ituano
Compartilhe

Conforme pedido do técnico Mazola Júnior, na semana que antecedeu o jogo, o Ituano precisa fazer uma partida perfeita para vencer o Bragantino, e não é que aconteceu! Está certo que muito oriundo das duas expulsões do Massa Bruta, mas a vitória por 2 a 0 é inquestionável, o Galo mereceu vencer.
A partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão 2022, aconteceu na noite de domingo, no Majestoso da Vila Nova, com destaque para o garoto Gabriel Barros, que saiu do banco para fazer os dois gols do Galo. Com o resultado, o Rubro-negro assumiu a vice-liderança do Grupo C do estadual.

O jogo
O primeiro tempo do jogo no Novelli Júnior, apesar do alto número de passes errados do Ituano, foi de encher os olhos dos presentes. As duas equipes fizeram um jogo ofensivo e com transição rápida entre a defesa e o ataque. Assim, Ituano e Bragantino criaram ótimas chances para marcar. Quatro do Rubro-negro contra duas do Braga. A melhor chance do Bragantino veio aos 15 minutos, em uma bola parada. Hyoran cobrou falta pela esquerda e Ytalo desviou de cabeça na primeira trave. A bola encobriu Pegorari, mas Lucas Siqueira salvou em cima da linha. Cinco minutos depois, a resposta do Ituano, Roberto lançado por Igor Henrique, ficou cara a cara com Cleiton, mas indeciso, chutou em cima do goleiro. Aos 27, Gerson Magrão lança Rafael Elias, dentro da área chuta forte, mas a esquerda de Cleiton. E 10 minutos depois, aos 37, Magrão cruza da esquerda para Lucas Siqueira, ele ajeita com a direita e bate colocado com a canhota, a esquerda do gol de Cleiton. Para evitar uma saída rápida de Igor Henrique, o lateral Guilherme desferiu uma cotovelada e foi expulso. Ainda assim, o jogo foi em 0 a 0 para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Bragantino pareceu não sentir o fato de estar jogando com um atleta a menos. Assim, o time visitante se fez presente no campo de ataque, enquanto o Ituano se mostrava um tanto desorganizado na saída de bola e principalmente, na criação. Mesmo jogando com um homem a mais, Mazola Júnior não mexia na equipe, até que lançou Gabriel Barros, no lugar de Kaio. O garoto da base, abriu o placar cinco minutos depois de entrar. Aos 29, o “maestro” Gerson Magrão lançou Roberto pela esquerda, que cruzou rasteiro, na medida, para GB desviar para o fundo do gol.
Aos 36 minutos, Mário Sérgio lançou Rafael Elias que sairia sozinho, Cleiton, goleiro do Bragantino, cortou o lance, colocando a mão na bola fora da área e foi expulso. Como já havia feito as cinco modificações regulamentar, o atacante Jan Hurtado foi para o gol. Em lance similar ao do primeiro gol, o “maestro” GM lançou Mário Sérgio pela esquerda que cruzou para Gabriel Barros, de peixinho, mandar para a rede, fechando o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
ITUANO FC 2 x 0 RB BRAGANTINO FUT LTDA
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, Itu/SP; Data e Hora: Domingo, 13/03, 20h30. Público: 1.350; Renda: R$ 19.570,00;
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva; A1: Fabrini Bevilaqua Costa e A2: Denis Matheus Afonso Ferreira; 4ºA: Fabiano Monteiro dos Santos; VAR: Adriano de Assis Miranda;
CA: Mazola Júnior (ITU); Léo Ortiz e Luciano (BGT);
CV: Guilherme e Cleiton (BGT);
Gols: Gabriel Barros; aos 29 e aos 39 minutos do 2T (ITU);
Ituano FC: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson e Roberto (Mário Sérgio); Rafael Pereira (Jimenez), Kaio (Gabriel Barros), Lucas Siqueira, Igor Henrique (Aylon) e Gerson Magrão; e Rafael Elias (Lucas Nathan). Técnico: Mazola Júnior.
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Guilherme; Luciano (Lucas Evangelista), Praxedes (Miguel) e Hyoran (Sorriso); Artur, Ytalo (Weverson) e Bruno Tubarão (Jan Hurtado). Técnico: Mauricio Barbieri.