Ituano precisa vencer
Compartilhe

A afirmação ou pergunta, depende de quem a faz. Para o Ituano uma vitória contra a Ferroviária, sábado 26, às 20h30, no Novelli Júnior, é de suma importância para a intensão do Galo na sequência do Paulistão. Além é claro, precisa também, torcer para tropeços de Mirassol e Botafogo.

O técnico Mazola Júnior não é muito adepto a ouvir crítica, mesmo sendo construtiva, mas o Rubro-negro vem de pífias partidas, e isso, independe do resultado. Apesar do técnico afirmar que o importante é vencer, verdade! Mesmo na vitória contra a Inter de Limeira, na derrota para o Santos, e principalmente no empate contra o Água Santa e na derrota para o São Bernardo, o elenco pouco ou quase nada produziu.

A oscilação do elenco é nítida e parte disso, deve-se a constantes alterações promovidas por Mazola Júnior que nunca repetiu uma formação nas oito partidas anteriores. Se não estiver enganado, foram utilizados 24 jogadores até aqui. Os adversários também tiveram, ou ainda os tem, problemas de Covid-19, contusões, precauções/poupar, etc.

Vamos esperar que o treinador rubro-negro tenha a condição de manter o elenco unido e com fome de vencer, sem inventar (Aylon de meia de ligação, por exemplo) e utilizando o que tem de melhor, João Victor, antes de Aylon, Calyson, Iago por exemplo.

Em busca da reabilitação

Depois da derrota para o São Bernardo e as vitórias de Mirassol e Botafogo, que levou o Galo a lanterna do grupo C, o Ituano tem mais um desafio pelo Paulistão 2022, vencer em casa, a Ferroviária. A partida será no sábado, 26, às 20h30, no Majestoso da Vila Nova, válida pela nona rodada da competição.

A Ferroviária se reapresentou e desde a tarde da terça-feira (22) e iniciou os trabalhos visando o confronto diante do Ituano, no sábado (26). O time de Araraquara “respirou” na tabela, se afastando da zona de rebaixamento e busca contra o Galo, no estádio Novelli Júnior, manter vivas as chances de classificação. Com 10 pontos ganhos, a Locomotiva Grená ocupa a terceira posição no grupo B, com um ponto a menos que o vice-líder São Paulo. O São Bernardo lidera a chave com 14 pontos.

Restando quatro rodadas para o fim da competição estadual, a Ferrinha tem a semana toda para treinar antes do confronto, considerado difícil na visão do técnico Elano Blumer. “Temos uma semana importante para poder dar uma recuperada e temos um adversário extremamente difícil que é o Ituano, em Itu”, pontuou o treinador.

Vantagem no confronto é da Ferrinha!

O confronto que iniciou em abril de 1990, a Ferroviária leva vantagem. Em pouco mais de 30 anos, são 23 jogos entre Campeonato e Copa Paulista, ao todo foram 10 vitórias da Locomotiva, oito empates e apenas cinco vitórias do Galo, que sofreu 29 gols e marcou 24. O Galo não vence a Ferroviária desde 25/02/2016, quando no Novelli marcou 3 a 2, depois disso foram três jogos com dois empates e uma derrota.

A nona rodada do Paulistão, em jogos válidos pelo grupo C, além do Ituano (11 pontos), contra a Ferroviária no sábado, às 20h30, no estádio Novelli Júnior, terá ainda às 18h30, do sábado, o Mirassol (15 pontos), recebendo a Ponte Preta. No domingo, às 16 horas, o líder Palmeiras visita a Inter, em Limeira e o Botafogo (12 pontos), recebe às 20h30, o São Bernardo, no Santa Cruz.

Os prováveis

ITUANO FC: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson e Roberto; Jimenez, Kaio, Lucas Siqueira e Gerson Magrão ou Igor Henrique; Neto Berola e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.

FERROVIÁRIA: Saulo; Didi, Bruno Leonardo e Léo Rigo; Guilherme Nunes ou Bernardo, Uilliam Correa, Gegê e Breno Lopes; Rafael Luiz, Orejuela e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer.