Ituano volta a vencer no Paulistão
Compartilhe
Galo é eficiente, cirúrgico contra o Bugre, volta a vencer após três jogos e espera tropeço do Mirassol

Com autoridade e sem correr risco o Ituano venceu o Guarani por 3 a 0, na noite da última quarta-feira, no estádio Novelli Júnior, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O resultado pode colocar o Galo na vice-liderança, desde que o Mirassol não vença o Santos, na quinta 17, e também, e termina com uma sequência de três jogos sem vencer. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Aylon, Rafael Elias e Kaio.
Assim como aconteceu no Paulistão do ano passado, o Ituano repetiu o placar vencendo o Bugre por 3 a 0. A primeira etapa foi bem movimentada, com o Ituano desperdiçando várias oportunidades para marcar. Aos nove minutos, Lucas Siqueira chuta forte de fora da área, para boa defesa de Maurício Kozlinkski, que espalmou para escanteio. O Guarani tentou responder com Lucão do Break, logo na sequência, mas o atacante bugrino perdeu o ângulo de chute. Aos 28, a melhor chance do Ituano, mas Rafael Elias, que tabelou com Aylon, saiu na cara do gol e conseguiu finalizar por cima. Aos 42 minutos, Aylon aproveitou cruzamento na medida de Pacheco e cabeceou sem chance de defesa, para colocar o Galo na frente, 1 a 0.
Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Kaio serviu a Rafael Elias que driblou o zagueiro Ernando, e bateu no contrapé de Kozlinski para ampliar, Galo 2 a 0. O Guarani só conseguiu fazer Pegorari trabalhar aos 23 minutos, em chute de Vitinho. O golpe de misericórdia veio aos 41 minutos, Ernando saiu jogando errado, pressionado por Aylon e entregou nos pés de Kaio, o melhor em campo, que dominou e chutou forte, rasteiro, no canto direito de Maurício Kozlinkski para fechar o placar em Galo 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
Ituano FC 3 x 0 Guarani FC
Local: Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior.
Data: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022. Horário: 19h00
Árbitro: Salim Fende Chavez. A1: Fabrini Bevilaqua Costa. A2: Ítalo Magno Andrade. : Pablo Soares de Oliveira. VAR: Thiago Duarte Peixoto.
Público: 1.507 Renda: R$24.740,00
CA: Cleberson (ITU). Gols: Aylon; aos 42 do 1T, Rafael Elias; aos três e Kaio; aos 41 minutos do segundo tempo (ITU).
ITUANO FC: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Cleberson e Mário Sérgio; Rafael Pereira (Jimenez), Kaio, Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Aylon); Neto Berola (João Victor) e Rafael Elias (Lucas Nathan). Técnico: Mazola Júnior.
GUARANI FC: Maurício Kozlinkski; Digo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando e Matheus Pereira; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Eduardo Person), Índio (Iago) e Giovani Augusto (Vitinho); Júlio César (Lucas Venuto) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.

Hora de consolidar
Pela oitava rodada do Paulistão, o Ituano visita o São Bernardo, no sábado, às 20h30, no estádio municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Partida essa que pode consolidar a possibilidade de classificação do Galo, a segunda fase da competição.
Principalmente se o Mirassol não vencer o Santos, em casa, na quinta-feira 17, o Galo chega a segunda colocação do grupo C e assim, passa a depender apenas de si, para chegar à fase seguinte. Ainda pela oitava rodada, o Botafogo recebe no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Corinthians às 18h30, e no mesmo horário, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Santo André. Fechando o grupo C, o Mirassol vai a Diadema, na manhã de domingo, enfrentar às 11 horas o Água Santa.