07 de Janeiro – Ano de 1922
Compartilhe

Necrologia
D. Vicentina Vieira Novelli
Victima de longa e cruel enfermidade, contra a qual nada valeram os recursos da medicina e os cuidados e carinhos da sua exma. familia, hontem, pelas 6 horas da tarde, entregou sua alma ao Creador a exma. sra. d. Vicentina V. Novelli, virtuosa esposa do sr. Luiz Gonzaga Novelli, conceituado negociante nesta praça, e sobrinha do revmo. sr. conego Antonio Bueno de Camargo.
A finada que era um modelo de esposa e mãe, e catholica fervorosa, morreu santamente, como santamente vivera, depois de receber os santos Sacramentos, deixando do seu consorcio numerosa prole.
A sua morte apesar de esperada a todo momento, causou geral consternação.
Por sua alma foram celebradas hoje diversas missas de corpo presente, na igreja Matriz, na do Carmo e na de S. Benedito.
O seu enterro, que se realizou hoje, às 5 horas da tarde, teve grande acompanhamento, sendo depositadas sobre o seu esquife lindas e ricas coroas com sentidas dedicatorias. Entre essas corôas pudemos tomar nota das seguintes:
“Á idolatrada Vicentina, saudades do esposo.”
“Ultimos beijos dos extremecidos filhos.”
“Á extremecida Vicentina, saudades de sua sogra.”
“Á Vicentina, saudade de Salvador e Adelia.”
Paz a sua alma e nossos profundos pezames ao seu desolado esposo e exma. família.

Joaquim B. Borges
Esteve regularmente concorrida a solemne missa cantada que a Directoria da Irmandade da Sta. Casa fez celebrar, terça-feira ultima, na capella do estabelecimento pela alma do benemerito finado sr. Joaquim Bernardo Borges.
Foi celebrante o revmo. sr. p. dr. Eugenio Pilloud, acolytado pelos revmos. srs. PP. Raphael Cervelli e Arthur Diniz. A musica esteve a cargo da orchestra do sr. m. Tristão Junior. No meio da capella erguia-se uma bela eça. Entre os cavalheiros pudemos notar os srs. dr. Paula Leite, dr. Graciano Geribello, Carlos P. Leite, cap. Irineu de Souza, João de A. Camargo, cel. Joaquim V. de Toledo, dr. Manuel M. Bueno e outras pessoas de cujos nomes não nos recordamos.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.