Festa de São Judas Tadeu terminou com Missas Solenes e Procissão Luminosa
Centenas de pessoas passaram pela Igreja Matriz São Judas Tadeu na última segunda-feira (28/10), dia dedicado ao “santo das causas impossíveis”. Os devotos participaram de várias missas ao longo do dia e da Procissão Luminosa.
(Foto em destaque: Procissão em honra a São Judas Tadeu, na última segunda-feira (28). / PASCOM PSJT)
As cerimônias encerraram mais de duas semanas de festividades na paróquia que tem o santo como padroeiro, reunindo grande número de fiéis nas diversas cerimônias religiosas e atividades sociais. A festa teve início no último dia 13 com a Carreata, que conduziu a imagem de São Judas Tadeu pelas ruas da paróquia. Em seguida, almoço com Costela de Chão.
A Novena em honra ao santo aconteceu entre os dias 19 e 27, com a presença de sacerdotes convidados. Neste ano – 66ª edição – a festa teve como tema: “A exemplo de São Judas Tadeu, somos chamados a crescer na fé, enraizar no amor e peregrinar na esperança”.
No último domingo (27), o 9º dia da Novena também foi marcado pela posse de padre Matheus como pároco. A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, com a presença de vários sacerdotes e diáconos. Veja matéria neste link.
Na última segunda-feira (28), dia de São Judas Tadeu, aconteceram 3 missas ao longo do dia. Na missa da tarde, houve Unção dos Enfermos. Após a missa da noite, aconteceu a Procissão Luminosa, conduzindo a imagem do padroeiro pelas ruas no entorno da igreja, com os fiéis carregando velas acesas.
A Festa de São Judas Tadeu também contou com uma grande programação social. A quermesse aconteceu em dois finais de semana – entre os dias 18 e 27, com barracas típicas, shows musicais ao vivo e duas edições da Ação entre Amigos. No dia 28, a quermesse encerrou as festividades, após a Procissão em honra a São Judas Tadeu.
(Fotos: PASCOM PSJT)