Dom Gil Moreira, 4º bispo de Jundiaí, celebrou 25 anos de ordenação episcopal
Compartilhe

Na última quarta-feira, 16 de outubro, Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora e 4º bispo diocesano de Jundiaí, celebrou seu Jubileu de Prata, marcando 25 anos de episcopado.

(Foto em destaque: Dom Gil Moreira, durante celebração de seu Jubileu de Prata. / Comunicação – Arquidiocese de Juiz de Fora) 

O ponto alto das comemorações foi a Missa em ação de graças pelo jubileu, realizada no último sábado (19), na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora (MG), reunindo doze bispos convidados, o clero arquidiocesano, seminaristas e centenas de fiéis. 

Estiveram presentes Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo diocesano de Jundiaí, e Dom Vicente Costa, bispo emérito de Jundiaí, que expressaram suas felicitações a Dom Gil.

A celebração contou com a presença de 12 bispos, entre eles Dom Arnaldo e Dom Vicente. (Foto: Comunicação – Arquidiocese Juiz de Fora)

Dom Gil

Ordenado Bispo em 16 de outubro de 1999, Dom Gil foi bispo-auxiliar na Arquidiocese de São Paulo durante cinco anos, depois permaneceu por igual período como bispo diocesano em Jundiaí (SP) e há 15 anos está à frente da Igreja Particular de Juiz de Fora.

Dom Gil expressou sua alegria ao completar um quarto de século de grandes bênçãos e agradeceu a trajetória percorrida até o momento. “Olhando para trás, a gente pode ver quanta misericórdia Deus tem para com a gente, quanta bondade a gente experimenta nesse caminhar. Ser bispo é ser representante de Jesus Cristo, sucessor dos apóstolos. Jesus quis que os apóstolos evangelizassem e fossem para o mundo inteiro. E é isso que ele entrega quando a gente é eleito bispo. Então, estou muito feliz!”, pontuou o Pastor Arquidiocesano.

(Com informações do site Arquidiocese de Juiz de Fora e do Facebook Diocese de Jundiaí)