Missa marca centenário de nascimento de Monsenhor Camilo Ferrarini
Acontece neste domingo (21/07) a missa comemorativa pelos 100 anos de nascimento de Monsenhor Camilo Ferrarini, sacerdote que viveu em Itu por mais de 20 anos, entre as décadas de 1970 e 1990.
Natural do Paraná, Monsenhor Camilo formou-se sacerdote na congregação dos padres passionistas, realizando seu trabalho em várias cidades nos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Por muitos anos foi vigário em Osasco (SP), onde recebeu o título de Monsenhor como responsável por uma recém-criada região episcopal da Arquidiocese de São Paulo.
Em 1971, de malas prontas para assumir uma paróquia em Avaré (SP), passou por Itu e encantou o povo com sua alegria e seu dinamismo. Um grupo de fiéis ituanos se mobilizou e conseguiu que Monsenhor Camilo permanecesse em Itu e se tornasse vigário da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, função que exerceu até 1994.
Com seu espírito missionário, deu maior entusiasmo à vida religiosa da cidade, sendo responsável pela criação de diversas comunidades e paróquias. Viveu em Itu até sua morte, em 2003, sendo sepultado na cidade que o acolheu e o encantou.
A missa comemorativa do centenário de nascimento de Monsenhor Camilo acontece neste domingo (21), às 18h30, na Igreja Matriz São José.
Veja também: matérias e artigos publicados por ocasião do centenário de nascimento de Monsenhor Camilo Ferrarini:
- Missa marca centenário de nascimento de Monsenhor Camilo Ferrarini
- Monsenhor Camilo Ferrarini (1924-2003) – por Milva Regina Guarnieri Savi
- O centésimo 21 de julho de um pastor – por Altair José Estrada Junior
- Monsenhor Camilo: construtor de vidas – por Celso Tomba
- Recordando o saudoso “Mon” – por Pe. Salathiel de Souza
- Monsenhor Camilo: padre da piedade e caridade – por Diác. Tadeu Italiani
- O pároco da minha infância – por Luís Roberto de Francisco
- Monsenhor Camilo, obrigado! – por Pe. Enéas de Camargo Bête