Solenidade de Santa Margarida celebrada no Bom Jesus
Compartilhe

A Comunidade do Bom Jesus, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, celebrou no último domingo (16/10) a Solenidade de Santa Margarida Maria Alacoque, de especial devoção para o Apostolado da Oração (Rede Mundial de Oração do Papa).

Margarida Maria Alacoque (1647-1690) foi uma religiosa francesa que, em seu mosteiro em Paray-le-Monial, recebeu as mensagens do Coração de Jesus, inclusive as Doze Promessas que deram início à devoção das Primeiras Sextas-Feiras. A igreja do Bom Jesus, em Itu, foi primeiro lugar no Brasil a celebrar Santa Margarida pois o padre Bartolomeu Taddei conseguiu autorização para cultuá-la quando ainda não era canonizada, em 1890. O altar do Santuário Nacional do Apostolado da Oração é dedicado ao Coração de Jesus e a Santa Margarida Maria.

A Festa de Santa Margarida Maria Alacoque no Bom Jesus teve início na quinta-feira (13), prosseguindo até o sábado (15), contando com a participação dos membros do Apostolado da Oração de várias paróquias da cidade. Na sexta (14), a Paróquia Nossa Senhora Aparecida esteve presente na missa do Tríduo, que foi celebrada pelo padre Ton Ferreira. 

A missa da Solenidade de Santa Margarida Maria Alacoque foi celebrada no domingo (16), presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, padre Francisco Carlos, com a presença do diácono Francisco Moraes. A celebração contou com a participação do Coro do Bom Jesus e um grande número de fiéis.

Abaixo, imagens das celebrações.

Tríduo – 2º dia – 14/10
(Fotos: PASCOM PNSA)

Solenidade – 16/10
(Fotos: PASCOM PNSC)