Compartilhe

Viajando

Viajou para S. Paulo, onde vae fixar residência, o bondoso moço Albertino Macedo, que foi por muito tempo nosso dedicado auxiliar da “Loja Valente”.

Felizes dias em a sua nova residencia, lhe auguramos.

Regressou de sua viagem o nosso amigo e assignante Sr. Aureliano A. de Aguirre.

Visitamo-lo.

Com destino á S. Paulo seguiram os srs. João e Carlos de F. Sampaio, applicados alumnos da Faculdade.

Esteve n’esta cidade tendo regressado em a segunda ultima o distincto moço Arnaldo Lobo.

Viajou para S. Paulo o Sr. Ignácio de Paula Leite acompanhado de suas gentis irmãs.

Necrologia

Falleceu em a segunda feira ultima o Sr. Francisco Simoni. O finado que contava a idade de 55 annos, éra bastante estimado pelo seu bom coração, sendo muito sentida a sua morte pelas inummeras pessoas que o conheciam. Deixa viúva a sra. d. Marieta d Onofrio Simoni, irmã do Sr. Thomaz d’Onofrio, e os seguintes filhos: senhorinha Isabel Simoni, menina Josephina e srs. Jose Leonel, Julio, Alfredo, Francisco, Roque e Thomaz Simoni.

O seu sepultamento, sahindo o féretro da sua residência, à praça Municipal nº 2 realisou-se em a terça-feira, as 6 e 45, com regular acompanhamento.

A exma. família enluctada sentidos votos de pezar.

Ante hontem a noite, entregou a sua alma ao Creador a bondosa senhora Maria Izabel de Oliveira Marinho, virtuosa consorte do Sr. Antonio Marinho Junior. A virtuosa sra. que contava 36 annos de idade éra por todos que a conheciam bastante estimada pelas peregrinas qualidades que encerravam os seus coração e alma bem formados e verdadeiramente de escól. A tarde de hontem realizou-se o seu sepultamento, sendo grande o numero dos que acompanharam seus restos mortaes á necrópole.

Á exma. Familia “A Federação” apresenta sinceras condolências.

Por noticias da Capital, soubemos haver alli fallecido em a terça p.p. o intelligente jovem Orpheu Bardini, filho do Sr. Henrique Bardini. O esperançoso moço que aqui residiu contava grande numero de amigos que captivou a sua alma infantil e meiga e que hoje pranteiam o seu trespasse que se deu em a madrugada risonha da existência, pois apenas 18 paginas volvem do livro da vida.

A exma. e desolada Família expressamos os nossos mais sentidos pezames.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.

Deixe comentário