22 de Abril – Ano de 1922
Compartilhe

Fallecimentos – Revmo. P. Eugenio de Souza
Por carta vinda de S. Paulo, chegou-nos a infausta noticia de ter fallecido no Rio de Janeiro o virtuoso sacerdote da Companhia de Jesus – o revmo. sr. P. Eugenio de Souza, que por muitos annos foi prefeito e professor no Collegio de S. Luiz.
O bondoso sacerdote era brasileiro, e irmão do Monsenhor Francisco Ignacio de Souza, a quem, bem como a benemerita Companhia de Jesus, apresentamos os nossos profundos sentimentos de pesar.

Inauguração de estrada
Está marcada para 1º de Maio proximo a inauguração da nova estrada de rodagem entre Ytú e Cabreúva.
Consta que essa inauguração se revistirá de grande pompa da qual daremos noticia em nosso proximo numero.

Eleições
No dia 29 do corrente deve realizar-se a eleição para renovação da Camara dos deputados e preenchimento de 14 vagas de senadores, sendo apresentados para deputados por este destricto os srs. Drs. José de Almeida Sampaio Sobrinho, José Soares Hungria, Julio Prestes de Albuquerque, Laurindo Minhoto e Luiz P. de Campos Vergueiro.

Olaria
O abastado capitalista sr. coronel Francisco Rodrigues Seckler, residente em S. Paulo, arrendou a olaria pertencente ao sr. João Ferraz A. Prado Sobrinho, com o fito de fazer grande quantidade de tijolos, não só para a construcção do edifício do Lyceu de Artes e Officios, a fundar-se de accôrdo com o testamento do sr. Joaquim Bernardo Borges, como tambem para os fornecer a outras construcções desta cidade.
Muito bem. Só assim poderá haver tijollos sufficientes para os muitos edifícios que se pretendem construir aqui.

Apostolado da Oração
Reunião – De ordem do revmo. sr. P. Director foi marcada a reunião mensal das sras. zeladoras para o dia 26 do corrente mez.

 

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.