31 de Outubro – Ano de 1925

Corporação musical “José Victorio”
Completou hontem o seu 27º anniversario a estimada Corporação Musical “José Victorio”.
Não ha nesta cidade, assim o cremos nós, quem não estime e não sympathise com essa corporação musical; e ella na verdade bem merece essa estima e sympathia com que todos a distinguem; não há quem della precise, seja rico ou pobre, tenha ou não com que pagar-lhe o serviço, e ella a todos está sempre prompta a servir e assim a todos servindo, sem fazer a menor distincção, a todos demonstrando a sua melhor boa vontade, soube ella conquistar essa estima, essa sympathia. Formada por um grupo de operarios e artifices, não constitue ella para os seus membros uma fonte de renda mas sim um meio de demonstrarem o seu amor ao progresso desta terra.
O maestro Tte. José Victorio de Quadros, o seu infatigavel e dedicado maestro-director, é uma desses pessoas que pela sua força de vontade, pela sua tenacidade, aliadas a uma honradez solida, tem sabido se impor, pelos seus esforços, pelo seu trabalho não só a estima e sympathia do povo, mas sim a sua benemerencia.
É, pois com a mais sincera satisfação que enviamos ao maestro Tt. José Victorio as nossas felicitações, pedindo-lhe transmitir aos demais membros da sua corporação musical.
O nosso Promotor
Deus seja louvado, já está restabelecido o sr. Dr. Manoel Maria Bueno nosso muito digno Promotor Publico. A Federação, visitando-o, sente feliz vendo o seu leal amigo, voltar novamente aos seus trabalhos.
Orçamento Municipal
Em sessão extraordinaria, realizada a 29 do corrente, approvou a Camara Municipal o seu orçamento para o proximo exercicio de 1926; segundo esse orçamento a receita do municipio foi orçada para o proximo exercicio em 564:000$000, sendo tambem para esse exerrcicio, fixada a despeza de egual quantia.
Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.

