Como peregrinos de esperança, fiéis acolhem novo pároco e administrador paroquial
Compartilhe

A Diocese de Jundiaí comunicou na última semana a realização de transferências no clero diocesano. Entre as mudanças em Itu, padre Juverci deixa a Paróquia São José, que terá padre Enéas como novo pároco, com posse marcada para este domingo (27/07).

(Foto em destaque: Padre Enéas deixa a Paróquia Sagrada Família e será o novo pároco da Paróquia São José. / PASCOM PSF)

De acordo com o comunicado oficial publicado no último dia 16 pela Diocese de Jundiaí, o bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, ouviu o parecer do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores e determinou as seguintes nomeações:

  • Padre Enéas de Camargo, como pároco da Paróquia São José, em Itu;
  • Padre Juverci Pontes Siqueira, como vigário paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Louveira;
  • Padre Edisandro de Lima Rocha, como administrador paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Itu.

As mudanças já começaram a ser realizadas no último final de semana, com as despedidas dos sacerdotes de suas antigas paróquias.

Paróquia São José

A Paróquia São José se despediu de padre Juverci no último domingo (20), com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto. O sacerdote recebeu homenagens emocionadas dos paroquianos pelos quatro anos que esteve à frente da paróquia. A apresentação de padre Juverci para sua nova função acontecerá neste domingo (27), às 10h, na Comunidade São Sebastião, em Louveira.

Pe. Juverci se despediu da Paróquia São José e assumirá como vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Louveira. (Foto: PASCOM/PSJ)

O novo pároco, padre Enéas, toma posse neste domingo (27), na missa das 18h30, na Igreja Matriz São José. Natural de Itu, padre Enéas foi ordenado sacerdote em 31 de maio de 2013 pelas mãos do então bispo diocesano, Dom Vicente Costa. No mesmo ano, assumiu a função de vigário paroquial na Paróquia Cristo Rei, em Salto, onde tornou-se administrador paroquial e pároco. Em 2022, assumiu como pároco na Paróquia Sagrada Família em Itu, onde permaneceu até agora.

Paróquia Sagrada Família

Padre Enéas recebeu o carinho de toda a comunidade da Paróquia Sagrada Família na despedida realizada durante a missa das 18h, no último domingo (20). Padre Edisandro, que já exercia a função de vigário na paróquia desde abril do ano passado, assumirá como administrador paroquial no próximo dia 6, às 19h30, em missa na Igreja Matriz Sagrada Família e Santa Isabel.

Padre Edisandro (ao centro) será o administrador da Paróquia Sagrada Família. Padre João Fava (à esq.) continua como vigário paroquial.

Ordenado diácono em 22 de julho de 2022 pelas mãos de Dom Vicente Costa, padre Edisandro exerceu seu ministério diaconal na “Igreja-irmã” da Diocese de Roraima. Foi ordenado sacerdote em 30 de dezembro de 2022 pelas mãos do bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto. Em seguida, iniciou sua missão como vigário paroquial na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. Em abril de 2024, tornou-se vigário paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Itu.