Venerável Maria Teodora: Intercessora dos Pobres, Testemunha da Fé
Compartilhe

Irmã Dolores Lahr
Superiora Geral da Congregação das Irmãs de José de Chambéry

É com profunda gratidão e intensa alegria que celebramos o centenário da morte de nossa Venerável Madre Maria Teodora Voiron, em 17 de julho de 2025.

Madre Teodora chegou ao Brasil em 1859 e dedicou sua vida ao povo de seu país adotivo. Ela viveu o carisma das Irmãs de São José de Chambéry, que é a união de nós mesmos e dos outros com Deus e com todas as pessoas. Ela abraçou o povo brasileiro estabelecendo muitos apostolados, como escolas, hospitais e orfanatos. Mulher de visão profética, sempre cuidou das necessidades dos mais pobres e vulneráveis. Suas obras de caridade são imensuráveis e deixou um legado de generosidade e dedicação ao povo de Deus.

Mulher de profunda oração e fé em Deus, ela continua a interceder por todos que buscam a sua proteção. De fato, inúmeras graças foram recebidas por aqueles que rezaram pedindo graças a ela.

Continuemos a rezar à Madre Teodora por sua intercessão junto a Deus. Olhemos para sua vida como um exemplo de bondade e generosidade para o povo de Deus. Honremos sua memória praticando obras de caridade. E agradeçamos ao nosso bom Deus pela vida desta pessoa tão generosa, toda de Deus, nossa Venerável Madre Maria Teodora Voiron.

Veja também