Comunidade do Potiguara celebra Nossa Senhora das Graças
A Comunidade São Roque e Nossa Senhora das Graças, no bairro Potiguara, celebra o dia de sua padroeira com Cerco da Graça e quermesse. Celebrada em 27 de novembro, a devoção a Nossa Senhora das Graças está presente em todo o mundo.
(Foto em destaque: Cerco da Graça na comunidade do bairro Potiguara, em 2023. / PASCOM PNSA)
A devoção a Nossa Senhora das Graças iniciou-se em 1830, mediante as aparições da Virgem Maria à Santa Catarina Labouré, que pertencia ao convento das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Paris, França. Foram três aparições em que Nossa Senhora revela as calamidades e perseguições que aconteceriam na França, pede a todos que rezem o Rosário e que usem uma medalha, que deveria ser cunhada conforme as visões de Santa Catarina.
Atualmente, a devoção a Nossa Senhora das Graças e à “Medalha Milagrosa” se faz presente em todo o mundo, por conta da propagação da devoção realizada pelos Padres Lazaristas, pelas Filhas da Caridade e por toda a Família Vicentina. Desde 1894, Nossa Senhora das Graças é celebrada em 27 de novembro. (com informações do Portal Canção Nova)
Quermesse começa nesta sexta-feira
As festividades em honra a Nossa Senhora das Graças na comunidade do bairro Potiguara tiveram início no último domingo (10/11), com uma carreata conduzindo a imagem da padroeira pelas ruas do bairro. Veja matéria completa neste link.
A quermesse acontece neste final de semana – sexta (15), sábado (16), e domingo (17), a partir das 18h – com barracas de comidas e bebidas, além das tradicionais brincadeiras. A quermesse prossegue no próximo final de semana – sábado (23) e domingo (24).
Na próxima quinta-feira (21/11) tem início o 3º Cerco da Graça, com 7 dias de missas e orações, com a presença de sacerdotes convidados. O Cerco da Graça terá missa de encerramento no dia 27, dia dedicado a Nossa Senhora das Graças. Veja matéria neste link.