Comunidade Nossa Senhora d’Oropa celebra sua padroeira a partir desta quarta
Compartilhe

Pertencente à Paróquia Sagrada Família, a Comunidade Nossa Senhora d’Oropa inicia nesta quarta-feira (13/11) as comemorações pelo dia de sua padroeira.

A devoção a Nossa Senhora d’Oropa remonta ao século IV, quando Santo Eusébio trouxe da Terra Santa três imagens de Nossa Senhora esculpidas em madeira de cedro negro. No ano de 369, Santo Eusébio foi obrigado a se refugiar no Vale d’Oropa, nos Alpes Italianos, próximo de onde exercia seu ministério episcopal. Lá erigiu um pequeno santuário, esculpido numa pedra. A devoção dos pastores locais à “Nossa Senhora Negra” logo se espalhou. Segundo os registros da Igreja, no curso dos séculos a Virgem d’Oropa intercedeu por inúmeros milagres e graças.

As comemorações na Comunidade Nossa Senhora d’Oropa começam nesta quarta (13) com o Tríduo, que prossegue até sexta (15), sempre às 19h30. Nesta semana, além das missas do Tríduo, na paróquia haverá missas somente na Igreja Matriz.

No domingo (17), haverá Procissão e Missa Solene em honra a Nossa Senhora d’Oropa. A Procissão sairá às 9h do antigo local da comunidade (Salão do Carlão – rua João Garcia de Andrade, 340 – Jardim Europa), até a nova capela, no Jardim Penha de França. A nova capela foi inaugurada em abril deste ano, foi construída em mutirão e demorou cerca de um ano e meio para ficar pronta.