Pastoral Familiar realiza Congresso Diocesano centrado na evangelização e formação de casais
A Pastoral Familiar da Diocese de Jundiaí realizou no último sábado (19/10), o 3º Congresso Diocesano da Pastoral Familiar. Com o tema “Amor familiar: vocação e caminho de santidade”, o evento reuniu cerca de 150 pessoas das 11 Regiões Pastorais da Diocese de Jundiaí, no Anfiteatro Pio XII da Cúria Diocesana. A organização ficou sob a responsabilidade do casal coordenador diocesano, Maria Celina e Osvaldo do Amaral e equipe.
O congresso teve por objetivo contribuir com a formação dos casais agentes da Pastoral Familiar e animá-los ao serviço de evangelização nas 69 paróquias e 2 Quase-Paróquias da Diocese de Jundiaí. Para isso, o encontro, teve início com celebração eucarística presidida pelo padre Adriano Luis Zucculin, assessor da Pastoral, ofereceu quatro palestras, além de momentos de espiritualidade.
Os assessores do 3º Congresso Regional da Pastoral Familiar foram o vigário geral, padre Carlos José Virillo; os agentes da Pastoral Familiar e Defesa da Vida da Diocese de Santo André e também responsáveis pelo Núcleo de Formação do Regional Sul I da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Osmarina e Toninho Baldon; o casal coordenador da Comissão Diocesana da Vida, Olga e Valdir Pereira; e o padre Antônio Carlos dos Santos, Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora. Também esteve presente o casal coordenador do Regional Sul 1 da CNBB, Maria Ida e Ataíde.
Os agentes da Pastoral que participaram desse Congresso desfrutaram de um rico momento formativo, composto por palestras centradas na Exortação Apostólica “Amoris Laetitia”, sobre o amor na família; Igreja doméstica – opções familiares divergentes; desafios da família na era digital; família como caminho de santidade; e o tema do Mês da Vida 2024: “Na velhice, não me abandones” (Sl 71,9).
(Fonte: Site Diocese de Jundiaí)