06 de Setembro de1924
Compartilhe

Bairro do Pinheirinho
Realizou-se solemnemente no bairro do Pinheirinho na residencia do sr. Ignacio de Arruda, na ultima sexta feira, 29 do corrente, a 1ª Communhão de 25 crianças muito bem preparadas pelo distincto Sr. João Baptista Motta.
As 8 horas o revmo sr. P. José Maria Monteiro, m.d. Vigário da Parochia, celebrou a missa dando aos neocomungantes a Jesus Sacramentado pela primeira vez usando em seguida da palavra proferiu uma bella alocução, que agradou a todos os assistentes.
Em meu nome e de todas as pessoas presentes agradecemos ao revmo. sr. P. Vigario e grandiosos acto praticado. Ignacio de Arruda

Contracto de casamento
O sr. José de Almeida Campos, conceituado negociante na visinha cidade de Salto teve a delicadeza de nos participar o contracto do seu casamento coma prendada senhorita Alzira Alves dos Santos, filha do sr. José da Silva Santos, residente em S. Paulo.
Agradecendo-lhe a fineza da participação, desde já fazemos votos de muita felicidade ao futuro casal.

Dr. Araripe Sucupira
Por decreto de 2 do corrente, foi removido, a seu pedido, desta cidade para a de Amparo, o sr. Dr. Antonio Monteiro de Araripe Sucupira, que ha quasi 4 annos vinha execendo o cargo de Delegado de polícia desta cidade.
Auctoridade correcta, e amigo bondoso para com todos, o illustre moço gosou sempre de muita sympathia na sociedade ituana, onde deixa innumeros amigos.
Lastimando a sua retirada, desejamos-lhe as maiores felicidades em sua nova residencia.

Fallecimento
Em dias da semana passada, faleceu nesta cidade, em bem avançada edade, e confortado com os santos Sacramentos, o venerando ancião, sr. Francisco Pedro da Silveira Arruda, sogro do nosso amigo e assignante, sr. Luiz Florencio da Silveira, conceituado negociante nesta praça.
O finado que sempre se distinguiu pela sua bondade para com todos e pelo seu espirito jovial, com que captava a amizade de todos os que com elle tratavam, era geralmente estimado, pelo que foi geralmente sentida a sua morte.

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus),
respeitada a ortografia original.