Ex-coroinhas e paroquianos relembram Monsenhor Camilo Ferrarini
Compartilhe

A Igreja Matriz São José ficou lotada para a missa pelo centenário de nascimento de Monsenhor Camilo Ferrarini (1924-2003). Ex-coroinhas e paroquianos que conviveram com ele estiveram presentes e relembraram do sacerdote que esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora da Candelária entre as décadas de 1970 e 1990.

A missa celebrada pelo pároco, padre Juverci, que destacou a importância de Monsenhor Camilo para a expansão das comunidades e paróquias da cidade de Itu, inclusive a Paróquia São José, que foi a quarta paróquia criada em Itu.

Com alguns cânticos da antiga “Missa das Crianças”, comandada por Monsenhor Camilo, a celebração trouxe lembranças marcantes para muitos dos fiéis presentes, que se emocionaram com a homenagem.

Durante a missa, padre Juverci chamou para perto do altar alguns ex-coroinhas de Monsenhor Camilo. Sergio Guilger, José Ricardo Domingues, João Barbieri e Marcelo Buchignani compartilharam um pouco da convivência com o sacerdote, testemunhando a humildade e a santidade de sua vida.

Em uma gravação em vídeo, a única irmã ainda viva do sacerdote, registrou seu entusiasmo com a data. Maria de Lourdes Ferrarini Strapasson, de 93 anos, destacou: “Que festa que deve estar lá no céu! Viva Monsenhor Camilo!!” Os fiéis responderam com salvas de palmas e “vivas” a Monsenhor Camilo.

Ao final, Milva Regina Guarnieri Savi, que conviveu e cuidou de Monsenhor Camilo durante muitos anos, lembrou importantes aspectos da vida do sacerdote: “Monsenhor Camilo foi um ser humano maravilhoso que doou sua vida ao sacerdócio na sua mais ampla definição: foi padre, orientador espiritual, amigo, conselheiro, confessor e pai. Cumpriu sua missão como um homem santo, de muita oração e fé, que apenas com um sorriso, cativava todos!”

Abaixo, imagens da celebração. (Fotos: Milva Guarnieri Savi)