12 de Julho – Ano de 1924

Homenagem ao Padre José Visconti
Santos, 27. A Camara Municipal aprovou, na sessão de hontem, uma indicação apresentada pelos srs. Arnaldo Ferreira de Aguiar e dr. João Carvalhal Filho e assignada por cerca de 2.000 pessoas, para que seja dada a uma das ruas da cidade a denominação de “Rua Padre Visconti”, em homenagem ao virtuoso sacerdote, revd. Padre José Visconti, diretor do apostolado do Sagrado Coração de Jesus e figura de destaque em nossa cidade.
Essa indicação teve approvação unanime da Camara.

Congregação Mariana
Avizo a todos os congregados marianos e candidatos, a comparecerem no proximo sábado, dia 19, na reunião das 7 ½ horas e domingo, 20, á comunhão geral na egreja do Carmo, ás 5 ½ horas.
Peço a todos comparecerem sem falta e com os seus distinctivos.
Aviso tambem que hoje, logo apoz a resa, haverá reunião da Directoria. O secretario.

Associação Operaria Bom Conselho
De ordem do revmo. sr. P. Diretor aviso a todas as conselheiras e associadas que no dia 13, segundo domingo do mez, haverá missa as 6 ½ a reunião as 11 horas.
Peço o comparecimento de todos.
A secretaria Eclorinda Longhi

Festa do Carmo
Ficou transferia para tempo, que se avisará, a festa de Nossa Senhora do Carmo.
Sexta-feira, 16 do corrente, haverá naquela igreja missa, ás 5 ½ e ás 7 horas, com comunhão dos devotos de N. S. do Carmo.

Banco de Ytu
Directores: Alberto de Almeida Gomes, João da Fonseca Bicudo, Luiz Gonzaga Bicudo e Joaquim Galvão F. Pacheco.
Este Banco abre conta corrente, pagando os juros de 4% ao anno, com livros de cheques isento de estampilhas e cadernetas de deposito limitado.
Sede: Praça Padre Miguel, 15 (antiga sessão bancária da “Casa Alberto”)

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus),
respeitada a ortografia original.