05 de Julho de 1924
Compartilhe

Romaria
Domingo ultimo, pelas 10 horas da manhã, chegaram a esta cidade duas romarias, sendo uma de Campinas e outra de S. Paulo.
Ambas foram recebida na gare da Sorocabana por diversos sacerdotes, membros das associações catholicas da parochia e muitas outras pessoas. D’ali subiram procissionalmente com seus estandartes á frente, entoando canticos religiosos, e acompanhados pela banda “José Victorio” até a igreja do Bom Jesus, onde ouviram missa e receberam a sagrada Communhão.
Apoz a missa, foi servido um magnifico café sortido, no salão Padre Bartholomeu Taddei aos romeiros de Campinas e, no Convento do Carmo aos romeiros vindos de S. Paulo.
Calcula-se em 700 a 800 o numero desses romeiros que não tiveram no conta de um grande sacrificio o fazerem uma longa viagem, como essa, e ficarem em jejum até perto de meio dia, para darem a Jesus mais essa prova de sua fé e do seu amor a Quem, por amor dos homens, permanece entre nós encerrado nos sacrários das nossas igrejas.
Bem hajam esses bons catholicos, que com esse seu acto de fé dispertaram em muitos corações e sentimento religioso, ali adormecido pelos cuidados do mundo, pelos interesses materiaes.

Fabrica S. Luis
Essa fabrica de tecidos que, segundo ouvimos dizer, é a primeira que se fundou neste Estado, acaba de ser adquirida pelos irmãos Fratini, esses moços activos negociantes de longo descortino, que, estamos convencidos, hão de dar-lhe grande desenvolvimento, fazendo que dentro em breve essa fabrica rivalize com a de S. Pedro. É o que desejamos para bem dos que precisam ganhar a vida nesse genero de trabalho.

Festa de N. S. do Carmo
Sexta-feira, 11 de julho, às 18 ½ começam na egreja do Carmo as novenas em louvor á Virgem do Carmo, constando de leitura, ladainha, tantum-ergo, bençam do Santíssimo e jaculatória a orchestra.

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.