Estudo da Carta Pastoral de Dom Arnaldo pela internet começa nesta terça
Compartilhe

A Diocese de Jundiaí promove, a partir desta terça-feira (25/o6), o Estudo da Carta Pastoral do bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, com transmissão pela internet. O Estudo tem como objetivo tornar a 11ª Carta Pastoral da Diocese de Jundiaí – a 1ª Carta de Dom Arnaldo –  conhecida por todos os fiéis diocesanos.

A iniciativa é da coordenação diocesana da Ação Evangelizadora, que tem por assessor o padre Antonio Carlos dos Santos. Também fazem parte dessa proposta os três encontros presenciais para os representantes das paróquias, que tiveram início no último sábado (22/06), em Várzea Paulista. Veja matéria completa neste link.

A “Carta Pastoral de Dom Arnaldo ao povo de Deus da Diocese de Jundiaí” foi lançada no último dia 20 de maio e apresenta três eixos, considerados prioridades para as ações pastorais: Sinodalidade, Formação e Comunicação. Esses eixos serão os temas dos encontros presenciais e também do estudo pela internet.

Estudo da Carta Pastoral pela internet

O Estudo da Carta Pastoral, transmitido pela internet, será composto por apresentações feitas por especialistas nas áreas dos eixos definidos no documento, em três noites consecutivas, iniciando sempre às 20h.

Nesta terça (25), o tema será “Sinodalidade” e terá como assessor o Prof. Rudinei Balbinot. O eixo “Formação será abordado na quarta (26), pelo padre. Thiago Calçado. Na quinta (27) será a vez do tema “Comunicação” ser apresentado pelos assessores Prof. Claudenir Modolo e Marcus Tulius, Coordenador Nacional da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

O Estudo é voltado para padres, diáconos, seminaristas, religiosos(as) e leigos(as) da Diocese de Jundiaí e será transmitido pelo canal da Diocese no YouTube:  https://youtube.com/@diocesejundiai .