31 de Maio de 2024
Compartilhe

A Communhão Pascal dos presos
Segunda-feira, ultima, pelas 8 horas da manhã, houve na sala das audiencias, no edificio da cadeia publica, missa a que assistiram os encarcerados.
Foi celebrante o Revmo. Sr. P. José Materni, que, ao Evangelho, dirigiu aos encarcerados presentes uma bella e tocante pratica, falando sobre S. Philippe Nery, que foi um dos maiores amigos dos encarcerados, a quem levava as consolações das boas palavras, dos santos conselhos e do auxilio material, procurando suavisar o mais possível a sorte desses infelizes.
Todos os presos receberam a sagrada Eucharistia. Durante a missa um grupo de senhoras entoavam devotos canticos acompanhados a harmonio.
Apoz a missa foi servido aos presos um magnifico lunch, e a tarde foi-lhes oferecido um esplendido jantar.
Assistiram a missa muitas pessoas, entre as quaes, as senhoras zeladoras com a insignia do Apostolado da Oração.
Foram promotoras dessa festa em beneficio dos encarcerados as sras. zeladoras, que por esse acto de religião e caridade merecem os nossos mais francos aplausos.

Ladainhas
Estiveram muito concorridas as Ladainhas de Maio, nas quaes tomaram parte não só os habitantes da cidade como tambem muita gente que veio das fazendas do municipio.

Romaria
Realizou-se na quinta feira ultima, ás 7 horas da manhã, uma piedosa romaria que sahindo da egreja do Bom Jesus foi a egreja de N. S. das Mercês onde houve missa e comunhão geral das Filhas de Maria e demais fieis, havendo pratica e bençam do Ss. Sacramento. Foi celebrante o revmo. sr. P. José Matterni.

Concerto Musical
Conforme estava anunciado, realizou-se, quinta feira p. finda, o primeiro concerto musical que as senhorinhas Joannita e Calypso Escobar dão nesta cidade.
No próximo numero daremos noticias mais ampliadas dessa festa artística, que, podemos adiantar, foi um sucesso.

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus),
respeitada a ortografia original.