Semana Madre Teodora: celebração do amor e cuidado com o próximo
Encerrada na última sexta-feira (24/05), a 34ª edição da Semana Venerável Madre Maria Teodora teve como destaque a participação das crianças do Centro Promocional Madre Teodora. Elas celebraram a memória da religiosa que inspira o trabalho da instituição.
Com o tema “Vida em Missão da Venerável Madre Maria Teodora”, a 34ª Semana Venerável Madre Maria Teodora teve como principal objetivo divulgar e pedir orações pela causa de beatificação de Madre Maria Teodora Voiron, mantendo viva a memória de sua vida em favor dos menos favorecidos.
A programação teve início no último dia 18, com missa presidida pelo padre Robinson Adolfo Veronezze, na Igreja Nossa Senhora do Patrocínio. Na segunda-feira (20), houve a entrega da Medalha Venerável Madre Maria Teodora a José Luiz Gandini, pela Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu. O encerramento aconteceu na última sexta-feira (24), com missa presidida pelo bispo emérito, Dom Vicente Costa.
Participação das crianças
O Centro Promocional Madre Teodora é um projeto socioeducativo que atende crianças de 6 a 11 anos em situação de vulnerabilidade social, e funciona no período inverso das atividades escolares. Na Semana Madre Teodora, as crianças participantes do projeto tiveram importante participação.
Na segunda-feira (20) pela manhã e na terça-feira (21) à tarde, as crianças se reuniram em torno do Poste da Paz, localizado na Praça Regente Feijó, em frente à igreja do Patrocínio. Lá, junto com as Irmãs de São José, colaboradores do Centro Promocional e integrantes da comunidade, fizeram orações pedindo a intercessão da Venerável Madre Maria Teodora pela paz no mundo e por todos os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Na terça-feira (21), as crianças do período da manhã participaram da Missa pela Beatificação da Venerável Madre Maria Teodora, presidida pelo padre Bruno Bussolini. Na quarta-feira (22), foi a vez das crianças do período da tarde participarem da missa, presidida pelo padre Antônio Ferreira da Silva (padre Ton).
Já na quinta-feira (23), as crianças da manhã e da tarde fizeram apresentações teatrais sobre a vida de Madre Maria Teodora, lembrando seu trabalho de amor e cuidado com os mais necessitados.