Presença dos organismos do povo de Deus na assembleia é sinal de sinodalidade, diz presidente do CNLB

A nona edição do CNBB Podcast, veiculado diariamente durante a 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) valorizou a presença feminina no órgão máximo da conferência episcopal.

Uma das mulheres presentes no plenário do Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida, é a presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira, que também participou da primeira sessão da Assembleia do Sínodo dos Bispos sobre Sinodalidade, como uma das 54 mulheres nomeadas pelo Papa Francisco.

Sônia revela a alegria de se sentir Igreja e sua vinculação com a comunidade. “Não consigo desprender o estar na presidência do Conselho de Leigos da minha comunidade local, que é a minha base e é onde eu consigo perceber a dor do povo. É isso que me faz ser Igreja e pertencer a Igreja. O meu Batismo me remete para esse serviço, essa missão.”