Conselho Nacional de Igrejas Cristãs publica caderno de celebrações da Semana de Oração pela Unidade cristã 2024

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) publicou o Caderno de Celebrações da Semana Nacional pela Oração da Unidade Cristã, a ser realizada de 12 a 19 de maio. O tema desta edição é Amarás a Deus e a pessoa próxima como a ti mesmo (cf. Lc 10, 27). Os materiais da Semana de Oração pela Unidade Cristã de 2024 foram preparados por uma equipe ecumênica de Burkina Faso (África), coordenada pela Comunidade Chemin Neuf (CCN). A CCN é uma comunidade católica com vocação ecumênica, nascida em Lyon, França, em 1973. No Brasil, o CONIC convidou a Comunidade de Taizé de Alagoinhas (BA) para realizar a adaptação dos subsídios para o Brasil. A Comunidade de Taizé aceitou o convite e adaptou, com espírito ecumênico e comunitário, o material proposto pelas igrejas de Burkina Faso. O caderno apresenta três roteiros celebrativos, que formam um caminho com três paradas. Primeira: somos um; segunda: oração da cruz e terceira: oração da luz.