Comunidade da Vila Martins agora é Igreja Matriz Sagrada Família e Santa Isabel
Compartilhe

A Comunidade Santa Isabel, na Vila Martins, pertencente à Paróquia Sagrada Família, foi elevada a Matriz Sagrada Família e Santa Isabel, em cerimônia realizada no último dia 4. Na ocasião, também foi apresentado o novo vigário paroquial, padre Edisandro de Lima Rocha.

A missa de elevação da nova Igreja Matriz foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e concelebrada pelo Vigário Geral, Pe. Carlos Virillo, pelo pároco local, Pe. Enéas de Camargo Bête, e vários outros presbíteros, com auxílio de diáconos permanentes.

O pedido de elevação da Comunidade Santa Isabel a Igreja Matriz foi feito ao bispo diocesano pelo pároco, padre Enéas. Desde sua fundação, a Paróquia Sagrada Família utiliza a estrutura da Comunidade Santa Isabel como sede paroquial, que agora passa a ser oficial.

Padre Edisando foi apresentado por Dom Arnaldo (ao fundo) como novo vigário da Paróquia Sagrada Família. (Fotos: Setor de Comunicação Diocese de Jundiaí)

Novo vigário paroquial

Na mesma celebração, Pe. Edisandro foi apresentado como novo vigário paroquial. Ele auxiliará o pároco, Pe. Enéas, e o vigário recém-nomeado, pe. João Fava, no exercício do ministério pastoral.

Padre Edisandro realizou seus estudos no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro. Foi ordenado diácono em 22 de julho de 2022, em Jundiaí, pelas mãos do então bispo diocesano, Dom Vicente Costa. Como diácono, esteve em missão na Diocese de Roraima. Em 30 de dezembro do mesmo ano, foi ordenado presbítero em cerimônia presidida pelo bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, na Catedral de Jundiaí. Em 27 de janeiro de 2023, foi apresentado como novo vigário paroquial da Paróquia Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, função que exerceu até agora.

(com informações do Facebook e site da Diocese de Jundiaí)