12 de Janeiro – Ano de 1924
Compartilhe

Festa de S. Benedicto
Muito solemne e concorrida esteve a festa do glorioso S. Benedicto.
Na quinta-feira, sexta e sábado, pelas 7 horas da tarde houve recitação do terço, canto da Ladainha e do Tantum ergo, bençam com o Santissimo Sacramento, e finalmente o bello hymno de S. Benedicto.
Domingo, pelas 7 horas da manhã, houve missa rezada, com grande numero de comunhões dos irmãos e mais devotos do gloriosos Santo.
Pelas 10 horas, solemne missa cantada, com sermão ao Evangelho.
Pelas 5 horas da tarde, imponente procissão, que percorreu as ruas de Sta. Cruz, dos Collegios e de Sta. Rita, com grande numero de anjos, diversas Irmandades enorme massa popular e duas bandas de musica.
À entrada pregou o mesmo orador Revmo. Sr. Frei Lourenço de Almeida, que foi muito apreciado em ambos os sermões.
A orchestra esteve magnifica, tanto nas solenidades do tríduo como na missa cantada.
Nossos parabéns aos dignos festeiros srs. Aureliano Costa e prof. Luiz Gonzaga da Costa e suas exmas. Esposas, pelo brilhantismo dessa festa em que muito se esforçaram por darem às solemnidades a maior pompa e brilho possível.
São festeiros para o próximo anno os srs. João Valente de Almeida e sua Exma. Esposa e o sr. Joaquim de Mesquita Barros e Exma. Sra. D. Gizelda S. Cavalcanti de Sampaio Vianna, Esposa do sr. Dr. Oscar de Sampaio Vianna.
À vista dos novos festeiros, estamos certos de que tambem a futura festa do glorioso S. Benedicto se revestirá de grande brilhantismo.

Estandarte
Já se acha prompto o rico estandarte da Liga Catholica Jesus, Maria, José. A sua bençam se dará no domingo, 20 do corrente, às tres horas da tarde, na igreja do Carmo. Esse acto se revestirá de grande solemnidade, e será assistido, não só pelos socios da Liga, como tambem por todas as pessoas que o quiserem.

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.