Rotary: do combate à poliomielite ao zelo pelas nossas crianças
Compartilhe

Projetos voltados a suprir necessidades humanas estão no DNA do Rotary International. Beneficiando grandes ou pequenos contingentes de pessoas. Não importa. O Importante é que colaborem para a boa qualidade da vida humana. Assim é o Rotary.
É nisto que focam os rotarianos e é para isto que se reúnem, planejam e fazem acontecer. Como em tantos outros clubes – próximos ou distantes de nós -, espalhados por todo o planeta. O Rotary Club de Itu, depois de realizar o projeto Ver Melhor, que permitiu detectar deficiências visuais em crianças e que elas recebessem óculos, neste momento vem de se dedicar à 2ª edição do seu projeto End Polio e ao projeto Soninho Bom.
O End Polio consiste na venda de Kits de garrafas de cerveja artesanal rotuladas com o nome do projeto e que são entregues na sede do Rotary, quando os adquirentes-colaboradores se encontram e comemoram saboreando um churrasquinho regado a chop. E resultou em R$ 2.500.00 creditados à Fundação Rotária, braço financeiro do Rotary International. Junto com a arrecadação de tantos outros projetos de mesmo objetivo, grandes somas são destinadas a comprar e aplicar vacinas contra a poliomielite em crianças ao redor do mundo. Já o projeto Soninho Bom é uma ação de cunho local.
Foi detectado que salas da Creche Dirce Cristina Francischinelli Milani, da Vila Martins, dotadas de grandes janelas de vidro transparente careciam de cortinas e que os raios de sol tiravam o necessário conforto para o sono dos pequenos de 0 a 5 anos ali atendidos.
O Rotary Club de Itu doou tecidos e acessórios que permitiram que diretores, professores e colaboradores confeccionassem as necessárias cortinas e que as crianças pudessem gozar do seu Soninho Bom à sombra. Uma pequena ação, mas a solução para uma necessidade.