Pastoral da Pessoa Idosa lança projeto de acolhimento
Compartilhe

No último domingo (29/10), o bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, presidiu a missa de lançamento do Projeto de Acolhimento à Pessoa Idosa (PAPI), com envio dos agentes da Pastoral da Pessoa Idosa, seguida de bênção.

A missa aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jordanésia, Cajamar, e foi concelebrada pelo padre Antônio Carlos dos Santos, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, e pelo pároco local, padre Raimundo César de Freitas Paiva.

O Projeto foi idealizado pelo diácono permanente Mauro Nunes da Silva e será implantado inicialmente na Paróquia São Paulo Apóstolo. Tem como principal objetivo possibilitar aos idosos tempo e espaço para convivências intergeracionais e aprendizados múltiplos que elevem sua autoestima e, por conseguinte, o autocuidado e o cuidado de seus familiares, para com os seus corpos e mentes.

Dom Arnaldo demonstrou sua alegria com a implantação de mais esse serviço pastoral na Diocese e, durante a homilia, destacou a importância do amor ao próximo, conforme o Evangelho de João, capítulo 22, versículos 34-40: “Acolher os irmãos excluídos, os abandonados, os idosos. Amar a todos e até os inimigos”, destacou o bispo.

Em Itu, a Pastoral da Pessoa Idosa está em atividade na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, realizando visitas domiciliares mensais aos idosos assistidos, ajudando na promoção e na valorização integral da pessoa idosa, seja no âmbito, familiar, espiritual, social ou comunitário.

Os integrantes da pastoral se reúnem às quintas-feiras, das 8h30 às 10h, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Os interessados em participar da pastoral ou informar sobre um idoso que precisa de acompanhamento, podem entrar em contato com a Secretaria Paroquial: 4022-0197.

Em breve, a Pastoral da Pessoa Idosa deverá atuar também em outras paróquias da cidade.

(Fonte: Site Diocese de Jundiaí)