Diocese de Jundiaí emite nota em defesa da vida
Compartilhe

A Diocese de Jundiaí divulgou na última quarta-feira (27/09), uma Nota Oficial em Defesa da Vida, na qual reforça o posicionamento da Igreja na proteção da vida desde sua concepção e contra o aborto. No documento, o bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, convoca os fiéis da diocese a manifestar o compromisso com “o direito inegociável à vida e à preservação da dignidade humana”.

O posicionamento da Diocese de Jundiaí está em sintonia com uma série de manifestações da Igreja, incluindo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no momento em que acontece o julgamento da ADPF 442 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que propõe a legalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

No documento (veja o texto completo abaixo), Dom Arnaldo pede a todos os fiéis diocesanos que participem das iniciativas que visem defender a vida, diante da realidade de uma cultura de morte que se faz presente. Em especial, ele destaca a Semana Diocesana da Vida, que acompanha a Semana Nacional da Vida, de 01 a 08 de outubro. Para este ano, o tema de destaque é a adoção, com o lema “Direito de nascer e ser acolhido em uma família!”

Em Itu, as paróquias realizam em conjunto o evento “Eu abraço a vida”, no dia 7 de outubro (sábado), com o apoio de entidades que trabalham em defesa da vida. O evento acontecerá na Praça Padre Miguel (Largo da Matriz), das 13h às 16h, e contará com pequenas palestras e apresentações artísticas, presença de médicos, psicólogos, sacerdotes e diáconos, além de um manifesto em favor da vida. Mais informações sobre o evento e sobre o tema: www.euabracoavida.com.br .