01 de Setembro de 1923
Compartilhe

Festa de Sta. Rosa
Esteve bastante concorrida a festa de Sta. Rosa e S. Sebastião celebrada na igreja do Bom Jesus. Constou a mesma de um tríduo solemne com pratica pelo Revmo. Sr. P. João Baptista Carrère, que discorreu sobre a vida da grande Serva de Deus – Santa Rosa de Lima, a mais bella flor de santidade até hoje nascida nas terras americanas.
Quinta-feira, dia da festa, pelas 7 horas da manhã, houve missa com comunhão geral de todos os meninos e meninas do catecismo daquela igreja, dando-se á tarde o encerramento da festa, com panegyrico da Santa e bençam com o SS Sacramento.

Bar e Confeitaria
Pelas 7 horas da tarde de sábado ultimo deu-se a inauguração do Bar e Confeitaria Castello, sita á Praça Padre Miguel, comparecendo grande numero de familias e cavalheiros, a quem o sr. Adão Augusto Castello e sua exma. familia, prodigalizaram as maiores finezas, oferecendo a todos os presentes doces, sanduichs e finas bebidas.
Em nome das pessoas presentes saudou ao sr. Castello o sr. Prof. Accacio V. Camargo que em eloquente improviso enalteceu as suas belas qualidades de comerciante activo, inteligente e probo, dando tambem sinceros parabens a Ytú por ser uma ter uma confeitaria como essa que rivaliza com as melhores de muitas das grandes cidades do Estado.
Durante a inauguração tocou a apreciada banda José Victorio.

7 de Setembro
O Gremio Literario Paula Souza, commemorando o 101º anniversario da independencia da nossa Patria, realizará no dia 07 de Setembro uma passeata, no percurso da qual cumprimentará as nossas autoridades.
– Sabemos tambem que essa data será festivamente comemorada em nossos grupos escolares e pelo 4º R.A.M., aqui aquartelado.

Vende-se os predios
N. 9, 11 e 13 do Largo do Patrocínio e 199 da Rua do Commercio, sendo 3 sobradinhos com 4 commodos espaçoso cada um e a chácara n. 43 da Rua Joaquim Borges antiga rua da Misericordia, arborizada com todas as qualidades de fructa. Tratar-se no largo do Mercado, n. 5. Antonio Titaneiro.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.