Diocese de Jundiaí ordena 6 novos diáconos transitórios
Compartilhe

O espaço da Arca da Aliança Mãe da Divina Providência, em Várzea Paulista, ficou totalmente lotado na noite da sexta-feira (28/07) para a Ordenação Diaconal de seis seminaristas que se preparam para o sacerdócio. Estiveram presentes muitos fiéis de paróquias de Itu, onde os seminaristas atuaram em seus estágios pastorais.

(Foto em destaque: 

A cerimônia de ordenação foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Vicente Costa, inúmeros sacerdotes e diáconos, além da presença de religiosos e leigos, especialmente familiares e amigos dos novos diáconos.

Os novos diáconos transitórios, a caminho do sacerdócio: (esq. p/ dir.) Allan, Bruno, Douglas, Gustavo, Rafael e Jean Carlo. (Foto: Setor Comunicação DJ)

Allan Rodrigues dos Santos, Bruno Bussolini, Douglas Fagundes de Souza, Gustavo Vieira, Jean Carlo dos Santos Cambuim e Raphael Pitthan Gomes Casaca, foram apresentados e declarados dignos, declararam seu desejo de receber o sacramento, afirmaram seu compromisso com Cristo e sua obediência à Igreja, e receberam o Sacramento da Ordem no grau do Diaconado, por imposição das mãos do bispo.

Os padres Ton Ferreira e Wagner Pereira (ao fundo), pároco e vigário da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, estiveram presentes. (Foto: Dirce Silva / PASCOM PNSA)

A ordenação foi comemorada por várias paróquias de Itu, onde alguns dos novos diáconos fizeram seu estágio pastoral quando ainda eram seminaristas. O diácono Allan dos Santos estagiou na Paróquia São Camilo de Léllis; o diácono Gustavo Vieira, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida; e o diácono Raphael Casaca, na Paróquia Sagrada Família.

O diácono Francisco Martins, da Par. São Cristóvão, acolhe o novo diácono Gustavo Vieira, durante a cerimônia de ordenação. (Foto: Dirce Silva / PASCOM PNSA)

Agora os novos diáconos vão prestar o serviço diaconal em várias paróquias da Diocese. Em Itu, a Paróquia Nossa Senhora Candelária receberá o diácono Bruno Bussolin, conforme nomeação feita por Dom Arnaldo, no último dia 26 de julho.