Pe. Diego: 3 anos de ordenação
Compartilhe

Padre Diego Araújo celebrou no último domingo (23/07), seus 3 anos de ordenação sacerdotal junto dos fiéis da Paróquia São João Batista, com missa e confraternização.

Na quarta (26), um “presente” veio confirmar o trabalho realizado: ele, que estava como administrador paroquial da Paróquia São João Batista há quase um ano e meio, foi nomeado pároco pelo período de 4 anos. Parabéns!!

A trajetória de padre Diego

Nascido na cidade de Jundiaí, padre Diego iniciou seus estudos rumo ao sacerdócio no ano de 2011, no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro. Em 2019, após concluir as graduações, participou como seminarista vocacionado da Missão Ad Gentes na Diocese de Roraima.

Foi ordenado diácono transitório em 1º de novembro de 2019, na Paróquia São Roque, em Jundiaí, pelo então bispo diocesano, Dom Vicente Costa. Após a ordenação, iniciou o serviço diaconal na mesma paróquia. Dois meses depois, foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Várzea Paulista.

Foi ordenado sacerdote em 24 de julho de 2020, no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí, pela imposição das mãos de Dom Vicente, ainda bispo diocesano. Em 8 de agosto, assumiu o ofício de vigário paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, em Várzea Paulista, onde permaneceu até o início de 2022.

Em 24 de fevereiro de 2022, iniciou seu trabalho pastoral como administrador paroquial da Paróquia São João Batista, em Itu, sendo nomeado pároco da mesma paróquia em 26 de julho de 2023, por um período de 4 anos.

Na diocese, ainda como diácono, exerceu o ofício canônico de notário (função equivalente a escrivão) no Tribunal Eclesiástico de Jundiaí. Também assumiu, ainda como diácono transitório, a função de assessor diocesano da Pastoral do Empreendedor Cristão, função que exerce até hoje.

Como sacerdote, exerceu a função de Coordenador da Região Pastoral 6, que compreende as 5 paróquias de Várzea Paulista, e passou a lecionar no Seminário Diocesano a disciplina de Catecismo da Igreja Católica para os seminaristas do núcleo Propedêutico, função também exercida até hoje.

Abaixo, imagens da celebração e da confraternização. (Fotos: PASCOM PSJB)