Imagem diocesana da Mãe Peregrina visita paróquias de Itu
Compartilhe

A imagem diocesana da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt – Mãe Peregrina – inicia neste sábado (1º/07) uma série de visitas às paróquias de Itu. Como aconteceu no ano passado, haverá missas, visitas às casas das famílias e rezas do Terço.

O Movimento de Schoenstatt teve origem na Alemanha em 1914 com padre José Kentenich, e inspirou o surgimento da Campanha da Mãe Peregrina no Brasil, em 1950, em Santa Maria/RS, por iniciativa do diácono João Luiz Pozzobon. A Campanha tem como objetivo promover a peregrinação da imagem da Virgem Maria e seu Filho pelas residências, dando-lhe um lugar de destaque nos lares e na vida das famílias. Em Itu, a Campanha acontece há 27 anos.

A imagem diocesana da Mãe Peregrina é uma réplica em tamanho maior das “capelinhas” que peregrinam pelas residências das famílias que as acolhem. Motivadas por missionárias – pessoas que assumem o compromisso de organizar as visitas – cada casa recebe a visita da imagem da Mãe Peregrina por um dia a cada mês. Nesse momento, as famílias são motivadas a rezar o Terço e fazer suas orações.

Programação

A primeira paróquia a receber a imagem diocesana da Mãe Peregrina será a Paróquia São Cristóvão. Neste sábado (1º/07), haverá reza do Terço às 17h30, seguida de missa às 18h. No domingo (2), haverá missa às 9h30.

Ainda no domingo (2), a imagem diocesana segue para a Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt, localizada na residência de membros do movimento, onde permanece até segunda (3).

Na terça (4), a imagem será recebida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 15h30, com a Missa de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Às 19h30, haverá reza do Terço no Santuário Lar na casa da missionária Santina, no Bairro Alberto Gomes. Na quarta (5), durante o dia haverá Visitação e Oração nas casas dos missionários e das famílias da Campanha da Mãe Peregrina da paróquia. Às 19h30, reza do Terço pelas Mães que Oram pelos Filhos na Comunidade São Roque, no Bairro Potiguara. Na quinta (6), a Visitação e Oração será nas casas das famílias da Campanha dos bairros Alberto Gomes e Bom Viver. Às 20h, Terço das Mães que Oram pelos Filhos na Comunidade Nossa Senhora Desatadora dos Nós, no Bairro Bom Viver.

Na sexta-feira (7), a imagem diocesana chega à Paróquia São Judas Tadeu. A imagem será levada até a casa da missionária Marta, com a reza do Terço às 19h30. No sábado (8), a imagem segue para a casa da missionária Vanda Mazurchi, com a reza do Terço também às 19h30. No domingo (9), a imagem retorna à Igreja Matriz São Judas Tadeu, onde haverá programação especial a partir das 14h30: Pregação sobre Nossa Senhora e reza do Santo Rosário, encerrando com a Santa Missa e Coroação da Mãe Rainha, às 18h30.

Confira abaixo o cronograma das demais visitas:
10 a 15/07 – Paróquia São José
16 e 17/07 – Paróquia Senhor do Horto e São Lázaro
18 a 21/07 – Paróquia Sagrada Família
22 e 23/07 – Paróquia São Camilo de Léllis
23 e 24/07 – Paróquia Nossa Senhora da Candelária
25 a 27/07 – Paróquia São João Batista
28 a 31/07 – Paróquia São Luís Gonzaga

(Foto em destaque: Imagem diocesana da Mãe Peregrina em visita à Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em 2022. / PASCOM PNSC)