Missa, “Te Deum” e exposições marcam centenário de Padre Amirat
Compartilhe

No sábado, 27 de maio, a cidade de Itu recorda o centenário de nascimento de um ilustre filho da terra, o padre Ranulpho Moraes Amirat (27.05.1923 – 12.06.2010).

Quem teve o prazer de conhece-lo, celebrando a missa diariamente no Bom Jesus ou como capelão na igreja do Patrocínio ou ainda visitou o seu famoso presépio mecânico, não imagina que aquele humilde e dedicado jesuíta foi um prestigiado pesquisador na área de Física Nuclear nos Estados Unidos.

A família Amirat, a Biblioteca Histórica da igreja do Bom Jesus e o Museu da Música – Itu se uniram para dar publicidade à bela história do padre Amirat através de uma série de exposições – Circuito Ranulpho Amirat, em diversos lugares entre Itu e Cabreúva.

No sábado haverá, às 16h30 uma comunicação do Prof. Evandro Antonio Correia seguida do canto do Te Deum no Santuário do Apostolado da Oração (igreja Bom Jesus), que foi construído pelo avô do padre Amirat e abertura de exposição. Às 18h. a Missa Cantada será na Paróquia Nosso Senhor no Horto, onde o padre Amirat foi capelão, celebrada pelo pároco, padre Fernando Meira, com participação do Coro do Bom Jesus.

Veja a programação completa do Circuito Ranulpho Amirat neste link.

Padre Paulo de Arruda D’Elboux SJ e Prof. Dr. Evandro Antonio Correia, testemunhas do zelo sacerdotal de padre Amirat, contam um pouco da vida e da obra do sacerdote jesuíta em artigos disponíveis abaixo:

Pe. Ranulpho Moraes Amirat, SJ (1923 – 2010) – Pe. Paulo de Arruda D’Elboux SJ

Padre Ranulpho Moraes Amirat SJ – Comemoração do Centenário – Evandro Antonio Correia