Cápsula do Tempo é inserida  no Marco Zero de Itu
Compartilhe

Na tarde do sábado (15/04), o prefeito Guilherme Gazzola participou da solenidade da Cápsula do Tempo, realizada no Marco Zero na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus). A cerimônia fez parte da programação especial de eventos que celebra os 150 anos da Convenção Republicana e da inauguração da Companhia Ytuana de Estradas de Ferro. O ciclo de eventos, que iniciado no sábado, segue até o dia 22 de abril com ações diárias em alusão às datas comemoradas.
Participaram também da solenidade, o diretor da Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) do Governo Estadual, Antônio Vaz Serralha, o secretário de Turismo, Lazer e Eventos, César Benedito Calixto, o secretário de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos, José Roberto Fernandes Barreira, demais secretários, vereadores, representantes de Associações e Entidades de Itu e munícipes.
A Cápsula do Tempo foi inserida ao centro do Marco Zero, local onde se deu origem à cidade de Itu. Dentro da cápsula, que será aberta no dia 2 de fevereiro de 2043 (data em que se celebrará o aniversário de 433 anos do município), foram colocadas uma cédula de R$ 2, textos de estudantes da Rede Municipal, cartas das Associações e Entidades de Itu e um exemplar do jornal do dia em que foi lacrada a cápsula.
Também foram adicionadas uma revista comemorativa dos 413 anos (celebrado neste ano), uma revista da Galeria de Prefeitos, uma foto da equipe da Secretaria de Planejamento (responsável pelo projeto e execução da obra), um quepe de maquinista e uma moeda do Trem Republicano. Além disso tudo, a cápsula recebeu cartas do prefeito, vice-prefeito e autoridades, indicando o que esperam para o futuro. Para finalizar a cerimônia, as autoridades fizeram o desseramento do totem que indica o Marco Zero.