Paróquia São Judas Tadeu revive procissão de 1951
Compartilhe

Como parte da programação pelo aniversário de 65 anos de sua instalação canônica, a Paróquia São Judas Tadeu realiza neste domingo (26/03) uma procissão entre as igrejas Nossa Senhora da Candelária e São Judas Tadeu, revivendo a procissão ocorrida em 1951, por ocasião do lançamento da pedra fundamental do então futuro templo dedicado a São Judas.

A criação da Paróquia São Judas Tadeu ocorreu em outubro de 1957 e sua instalação canônica – o início de seu funcionamento oficial – em janeiro de 1958, sendo a segunda paróquia criada em Itu.

Notícia publicada no Jornal A Federação em 08/07/1951

Segundo notícia publicada no jornal “A Federação” (imagem acima), a procissão aconteceu em 29 de junho de 1951, iniciando com a missa e bênção da imagem de São Judas Tadeu, pela manhã na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. À tarde, a procissão conduziu a imagem de São Judas Tadeu até o terreno doado pela família Leis, onde foi feito o lançamento da pedra fundamental da nova igreja e futura sede da Paróquia São Judas Tadeu.

Para fazer memória dessa data, uma procissão será realizada neste domingo (26), às 16h30, saindo da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, com destino à Igreja Matriz São Judas Tadeu. Toda a comunidade ituana está convidada a participar!