24 de Março – Ano de 1923
Compartilhe

Procissão de Passos
Como sempre, esteve muito bela, concorrida e comovente a procissão do Senhor dos Passos.
Ao encontro, que se deu na Praça P. Miguel, em frente á porta da igreja Matriz, fez o sermão das lágrimas, o Revmo. Sr. Conego Dr. Martins Ladeira, chanceler do Arcebispado, que prégou eloquentemente.
Os Passos armados nas residencias dos srs. Ormindo de Camargo, Dr. Almeida Sampaio, exma. sra. D. Fausta Rodrigues Jordão, advogado C. P. Sampaio Neto, Abrahão Borsari, Achillino de Assis e o Calvário armado na igreja do Carmo, estiveram muito bem arranjados e foram muito visitados até alta hora da noite por innumeras famílias e muito povo. Á entrada da procissão prégou o mesmo orador Dr. Martins Ladeira, que foi muito apreciado pela imensa multidão que se apinhava naquela igreja.

Dr. José M. de Camargo
Depois de cinco anos de aturados estudos na Academia de Direito de S. Paulo, acaba de formar-se em sciencias juridicas e sociaes o inteligente e esperançoso jovem Dr. José Maria de Camargo, nosso illustre conterraneo, o filho do nosso particular amigo sr. Marcolino Cardoso de Camargo.
Ao novel advogado os nossos sinceros parabens e votos de muitas felicidades no exercicio da sua nobre profissão.

Coisa de mixórdia
Um tal Miguel Rizzo Junior, ministro protestante da seita dos presbyterianos, diz que vae arrumar umas falações com ares de prégação evangelica marca Luthero, na saleta da rua do Commercio, a que ele teve a coragem de dar o nome de Egreja. Ninguem se engane com o nome do orador sacro e reverendissimo, qualificativos esses com que se pretende passar gato por lebre, fazendo o zé-povinho acreditar que o ministro protestante é sacerdote.
Ninguém creia nisso, nem ligue a menor importancia a esses manejos do demonio para arrastar as almas para o inferno.
Vade retro, satana.

Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.