Procissão e missa solene encerram Festa da Padroeira
Compartilhe

A Paróquia Nossa Senhora da Candelária celebrou o dia de sua padroeira na última semana. No dia 2 de fevereiro, a Solenidade de Nossa Senhora da Candelária contou com Missa Solene, presidida pelo bispo diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto.

Grande número de fiéis participou das celebrações de Nossa Senhora da Candelária, inclusive do Tríduo.

A programação religiosa em honra à padroeira de Itu contou com Novena, entre os dias 17 e 27 de janeiro, e Tríduo Preparatório, com a presença de um sacerdote a cada dia: na segunda, dia 30, celebrou o frei Henrique Moreto; na terça, dia 31, padre Eduardo Belão; e na quarta, dia 1º, padre José Donizeti.

A Quermesse da Padroeira, com barracas de comidas, bebidas e brincadeiras, reuniu muitas famílias na Praça Padre Miguel.

Uma Quermesse animou a Festa da Padroeira de Itu, em dois finais de semana (dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro), com barracas de comidas, bebidas e brincadeiras.

A Missa Solene pelo dia de Nossa Senhora da Candelária foi presidida por Dom Arnaldo, bispo de Jundiaí.

No dia de Nossa Senhora da Candelária, feriado de aniversário da cidade de Itu, foram celebradas missas às 7h, 10h e 19h. A Missa das 10h foi presidida por Dom Arnaldo e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Vicente Costa, pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, padre Francisco Carlos, e outros sacerdotes.

A Procissão Luminosa pelas ruas da cidade, com os fiéis carregando velas nas mãos, encerrou as festividades da Padroeira de Itu.

No final do dia, aconteceu a Procissão Luminosa pelas ruas do centro, com os fiéis rezando e levando velas em honra à padroeira, a “Virgem Mãe da Candelária”, “Nossa Senhora das Luzes” e tantos outros nomes pelo qual ela é venerada em todo o mundo.

Abaixo, imagens das celebrações.

 

Missa Solene (Fotos: PASCOM PNSC)

Missa Solene (Fotos: Juliano Christofoletti)

Missa Festiva e Procissão (Fotos: PASCOM PNSC)