20 de Janeiro – Ano de 1923
O novo edifício do Asylo
Segunda-feira ultima, pelas 5 ½ da tarde, reuniram-se no consistório da igreja Matriz a Meza administrativa e a comissão de obras, para tratarem da construcção do novo edificio do Asylo, devendo em breve dar-se começo a essas obras. Depois de concluído, esse edificio será um dos mais bellos e confortaveis da cidade.
A nova Camara
No dia 15 do corrente realizou-se a tomada de posses dos novos vereadores.
Em seguida procedeu-se á eleição dos diversos cargos, sendo eleitos: Presidente: o sr. Pedro de Paula Leite; Vice-Presidente, o sr. Dr. Vicente de Almeida Sampaio Sobrinho; prefeito o sr. Dr. Graciano S. Geribello, que agradeceu aos seus collegas aquella prova de estima e confiança, mas alegando motivos particulares, não acceitou o cargo, pelo que foi eleito prefeito o sr. Luiz Gonzaga Bicudo; e vice-prefeito o sr. João de Almeida Camargo.
Assim, pois, temos em a nova camara cidadãos de reconhecida probidade e amor pela sua terra, pela qual, estamos certos, muito trabalharão.
Novo guarda-livros
Recentemente diplomado pela Escola Pratica de Contabilidade Moraes Barros, de Piracicaba, acha-se nesta cidade o jovem Francisco Nazareth da Rocha, filho do finado sr. Francisco Nazareth da Rocha e neto do sr. cel. Delphino Rocha.
Nossos cumprimentos.
Claudina Gonçalves
Depois de muitas pesquizas, a polícia conseguiu constatar a identidade da mulher que no dia 7 do corrente foi esmagada por um trem da Sorocabana perto da estação desta cidade.
Trata-se da pobre velha operaria, Claudina Gonsalves que residia na visinha cidade do Salto.
O novo prefeito
O sr. Luiz Gonzaga Bicudo, m.d. prefeito municipal, teve a gentileza de participar-nos a sua eleição para esse honroso cargo.
Gratos pela participação, apresentamos á s.s. os nossos parabens, fazendo votos pela sua felicidade no desempenho do seu cargo.
Pesquisa – Biblioteca Histórica “Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus), respeitada a ortografia original.