Memórias da Federação – 22/10/1921

Apostolado da Oração
Em continuação a festa de Santa Margarida e comemorando-se o quinquagesimo aniversario do Apostolado, haverá, no dia 24 do corrente ás 7 horas da manhã, na Igreja do Bom Jesus: Missa e Comunhão geral ao grande Apóstolo e saudoso fundador desse Centro PADRE BARTHOLOMEU TADDEI.
As zeladoras convidam para essa homenagem de gratidão os srs. zeladores, associados e a todos fieis.
Por ordem do revmo. sr. p. Director foi marcada a reunião mensal das sras. zeladoras para o dia 26 do corrente, á hora de costuma.
Por ordem do revmo. sr. p. Director aviso que a reunião dos srs. zeladores terá lugar no dia 28.

Festa de Sta. Margarida
Com bastante pompa e grande concurrencia de fieis está sendo celebrado na igreja do Bom Jesus o tríduo em preparação a festa de Sta. Margarida Maria Alacoque, a realizar-se amanhã com missa de Communhão geral, missa cantada, solemne procissão. No próximo numero daremos noticia mais circunstanciada dessas solemnidades.

Em benefício dos Lazaros
Os caridosos srs. Francisco F. de Toledo, Adriano D. Nascimento, José D’onofrio, Herculano T. Prado, João P. Guimarães e Viriato Valente promovem um festival de caridade em benefício dos lázaros.
Sendo para um fim humanitário como esse de aliviar os soffrimentos desses infelizes segregados do convívio social é de esperar que a digna commissão seja favorecida pelo publico com suas generosas offertas.

Revmo. Frei Ambrosio
De regresso da Hollanda, aonde fora em visita á sua exma. família, já se acha nesta cidade o revmo. sr. Frei Ambrosio Wroling, m. d. Prior do Convento do Carmo. Nossos respeitosos cumprimentos.

Missa de Requiem
A Federação, em reconhecimento dos muitos, e valiosos serviços que lhe prestou como seu redactor-chefe por bastante tempo o saudoso sacerdote revmo. sr. P. Pedro Ferroud faz celebrar por sua alma, na matriz, terça-feira, 25 do corrente, ás 7 horas da manhã uma missa de trigésimo dia para a qual convida todos os amigos do seu inesquecível bemfeitor, bem como a todos os fieis desta parochia.

Pesquisa – Biblioteca Histórica
“Padre Luiz D’Elboux” (Igreja do Bom Jesus),
respeitada a ortografia original.