Ituano perde de virada mas permanece no G4
Compartilhe

O Ituano abriu o marcador no primeiro tempo, com Lucas Nathan, que aproveitou a reclamação da zaga botafoguense e fez seu gol. O empate do Tricolor aconteceu logo no início da etapa final e com o experiente Walter, que pela primeira vez balançou a rede com a camisa do Bota. Na reta final do jogo, Neto Pessoa acertou um balaço de fora da área e deu a vitória de virada ao time de Ribeirão Preto.
Num primeiro tempo em que o Ituano beirou a perfeição na aplicação técnica e tática, obtendo as melhores chances de gol, o Botafogo teve a posse da bola na maior parte desse tempo, levando perigo a meta de Pegorari em duas chances consecutivas. Aos oito minutos, o atacante Ariel pela direita corta a marcação de Rhuan e chuta de esquerda para boa defesa de Pegorari. Na sequência, aos 10, Neto Pessoa cabeceia com perigo após cruzamento de Rodrigo. A partir daí, só deu Galo. Aos 11 minutos Tiago Marques arranca pela esquerda, dribla dois e serve para Jimenez, que chuta torto. Aos 17, foi a vez de Eduardo Ramos cabecear no canto direito para ótima defesa de Igor. Aos 33, Eduardo Ramos cobrou falta, Mateus Silva desviou de cabeça e Jimenez ajeitou para Lucas Nathan marcar para o Galo.
O Botafogo começou a segunda etapa em cima, assim como fez durante os primeiros 45 minutos. Logo no início, a um minuto, Pará cobra escanteio, Rafael Tavares desvia e Walter sozinho na segunda trave, de cabeça empata. Com pouca umidade, e muito sol, as equipes naturalmente diminuíram o ritmo. Aos 40 minutos, num lance despretensioso, Neto Pessoa acertou um balaço no ângulo de Pegorari e virou a partida. O Galo foi para cima e conseguiu duas bolas na trave, num chute de Kadu Barone e outra no cabeceio do zagueiro Diego Guerra, e foi isso, o Bota conseguiu uma importante vitória.

Mazola considera justa derrota do Ituano

Técnico rubro-negro admite atuação abaixo do esperado no segundo tempo da derrota para o Botafogo. Depois de seis rodadas de invencibilidade, o Ituano é derrotado por 2 a 1, de virada, encerrou o primeiro turno da fase de classificação. Mesmo com a derrota, o Ituano se manteve dentro do grupo dos quatro melhores classificados do Grupo B. Na avaliação do técnico Mazola Júnior, a derrota em Ribeirão Preto foi justa.
“Acredito em competência. Eles tiveram a competência de marcar dois gols na gente. Marcamos muito mal a bola parada deles e acabamos punidos por isso. A lesão do Nathan desestabilizou a equipe, infelizmente não conseguimos manter o mesmo ritmo com as mudanças. O Botafogo-SP foi muito feliz e merecedor”, analisou o treinador.
Na avaliação de Mazola Júnior, a postura do Ituano na segunda metade da fase de classificação será mais agressiva justamente pelos jogos terem ainda mais status de decisão. “Quando chegamos dividimos a competição em três etapas, ainda não chegamos na segunda, que era ter a equipe bem trabalhada e com os mecanismos funcionando bem. Conseguimos chegar no G-4 antes disso e agora vamos encarar o segundo turno de uma maneira mais agressiva, forte porque as coisas costumam ser diferentes nessa fase”, projetou o comandante do Galo.

Em busca da recuperação!

Abrindo o returno, pela 10ª rodada da competição, o Ituano recebe o Criciúma. A partida será às 17 horas, quarta 04/08, no Novelli Júnior.
O Galo terá o retorno do meia Igor Henrique, mas não contará com os atacantes Tiagao Marques e Kadu Barone suspensos pelo terceiro catão amaraelo, no DM estão: Lucas Nathan, Guilherme, Branquinho e Luizinho. Léo Duarte e Kaio, em recuperação pela Covid-19.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO FC (2) x (1) ITUANO FC

Data: 25 de julho de 2021, Domingo
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto/SP.
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima; A1: Pedro Jorge Santos de Araújo e A2: Ana Paula dos Santos (todos de AL)
Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)
CA: Rodrigo, Pará e Neto Pessoa (BOT). Lucas Nathan, Tiago Marques e Kadu Barone (ITU).
GOLS: Walter; a um minuto e Neto Pessoa; aos 40 do 2T (BOT). Lucas Nathan; aos 33 minutos do 1T (ITU).

Botafogo – DT: Argel Fuchs
Igor Bohn; Rodrigo (Marlon), Ian Victor, Diego Guerra e Pará; Caetano, John (Rafael Tavares) e Gustavo Xuxa; Ariel (Bruno Santos), Neto Pessoa (Victor Bolt) e Walter (Rafael Marques).

Ituano FC – DT: Mazola Júnior
Pegorari; Pacheco, Mateus Silva, Bernardo e Rhuan; Jimenez, Bruno Lima (Marcelo), Eduardo Ramos (Fernandinho) e Lucas Nathan (Iago Telles); Tiago Marques e João Victor (Kadu Barone).

Deixe comentário