Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira, 19, foi inaugurada a Creche Municipal “Professora Regina Aparecida Pavani Ricieri Tirabassi”, localizada no Jardim Aeroporto. A creche atenderá 140 crianças, na faixa etária de 04 meses a três anos e seis meses.
Com área total de mais de 1,5 mil m² e área construída de mais de 775m² o local conta com sete salas de aulas, cinco solários, diretoria, cozinha, lactário, dois sanitários para alunos, três sanitários PNE (masculino e feminino), um sanitário com cubas para banhos dos bebês, sala de enfermagem, depósito, lavanderia, copa e despensa.
“Quando inauguramos uma unidade como esta, não estamos apenas dando oportunidade dos pais estarem com tranquilidade de terem suas crianças bem cuidadas, bem alimentadas, mas mais do que isso, essas crianças no futuro saberão que tiveram uma educação privilegiada no começo da vida, tiveram uma formação de qualidade”, destacou o secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli.
Desde o dia 05 de julho as crianças estão frequentando a creche que, assim como as outras unidades de Educação Infantil do município, é um espaço de vivência educativa que garante os direitos de aprendizagem elencados ao Base Nacional Comum Curricular com os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Um espaço de compartilhamento de saberes, em que as crianças se sintam provocadas a desempenhar um papel ativo em ambientes de convivência e desafios, entrelaçados com os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural da humanidade.
A Creche Municipal “Professora Regina Aparecida Pavani Ricieri Tirabassi”, fica na Rua Alfredo Gomes, 07, Jardim Aeroporto.

Homenageada

Ituana, nascida em 19 de maio de 1965, dedicou-se à educação infantil como professora e diretora, sempre muito dedicada e atuante. Formou-se no curso de magistério da Escola Estadual “Professor Antônio Berreta” e, posteriormente, no Colégio “Junqueira Ortiz”, em técnico de contabilidade. Sua formação superior ocorreu no Centro Universitário “Nossa Senhora do Patrocínio”, em pedagogia, nas áreas de docência e administração e supervisão escolar.
Ingressou na Secretaria Municipal de Educação em 1987, permanecendo até seu falecimento, em 11 de março de 2019.
“Minha filha vivia pelas crianças, deixava de lado seus próprios afazeres para fazer pelas crianças, estou muito feliz com essa homenagem”, falou Marina de Bernades Pavani, 76 anos, a mãe da homenageada.

Deixe comentário